segunda-feira, 26 de setembro de 2016

MEU TRATAMENTO RÁPIDO DA ESCABIOSE (sarna humana)


INTRODUÇÃO

Antes de mais nada, informo que não sou médico nem pessoa ligada à área de saúde e nem tenho qualquer interesse econômico no assunto, aliás, pelo contrário.

O que me motivou pela divulgação desta solução final simples e prática que encontrei foi ter investido um bom tempo tentando descobri-la e ter gasto algum dinheiro inutilmente com as providências normais recomendadas, ouvindo indicações médicas erradas ou tendenciosas e, o pior, sem conseguir resolver satisfatoriamente meu problema.

Nesse processo pude mais uma vez confirmar o grande e deplorável interesse econômico, ambicioso, egoísta, existente em relação ao assunto por parte dos profissionais da área, como dermatologistas e farmacêuticos, além dos próprios laboratórios das indústrias químicas. Chega-se à certeza de que eles não têm mesmo muito interesse em você conseguir eliminar LOGO o seu problema de escabiose...

Observe que não sou nenhum gênio. Assim, tenho certeza de que o que vou explicar abaixo todo bom dermatologista já sabe mas, pelo seu próprio interesse econômico no viver da profissão, não divulga nem aplica.

Assim, se isso ajudar alguém mais, já valeu o meu trabalho nesta divulgação.

Se tiver interesse neste tratamento, leia com calma, atente aos detalhes, procure entendê-lo bem e aplique sua intuição pessoal para decidir pela responsabilidade de experimentá-lo ou não em seu próprio corpo. Afinal, em geral, algo que serve bem para uma determinada pessoa pode não servir em outra.

Entretanto, como explicado abaixo, você não terá nada a perder, pois o procedimento não poderia ser mais natural, simples, rápido, gratuito e de risco praticamente nenhum.


A  CAUSA

Escabiose é o nome técnico para a chamada sarna humana, cujo agente, da categoria dos ácaros, é o "Sarcoptes scabiei variedade hominis". Este ácaro é um pouquinho diferente de um outro tipo, o  "Sarcoptes scabiei variedade canis", que pode infestar animais como cães, etc., causando a chamada "sarna vermelha" nestes animais.

Os ácaros são geneticamente aparentados às aranhas e em geral são seres bem pequenos, com diâmetros máximos da ordem de 0,2 a 0,4 mm, mas por isso ainda passíveis de serem vistos facilmente através de um microscópio ou lente mesmo nem tão potente. "Fisionomicamente" eles são medonhos e assustadores: uma mistura de "allien" com "predator", para quem se lembra dos filmes. Ainda bem que não conseguimos vê-los a olho nu...

Outros nomes comuns e regionais que são usados para o problema são pereba, sarna, grosseirão, ziquizira, bicho geográfico (que pode ser também outro microrganismo), cobreiro, etc..

Na área rural, onde a incidência do problema é com certeza bem maior, foram surgindo com o tempo inúmeros remédios caseiros, praticamente à base de qualquer coisa que se tivesse à mão para passar sobre as áreas com coceiras e pruridos. Com os séculos vários destes remédios foram ganhando status de lendas e até conotações religiosas.

Assim, no interior há muitas referências, por exemplo, ao dito popular que prega que "para cura do cobreiro, só reza forte de benzedeira". Creio sinceramente que isso também cure, apesar de não ter tido a chance de experimentar pessoalmente, pois o potencial espiritual do ser humano é real e gigantesco, ainda que quase totalmente desconhecido ou desprezado.


MODO  DE  CONTÁGIO

O contágio se opera por transferência via contato direto com a pele, quando então os ácaros procuram furar localmente a pele da vítima hospedeira e se inserir sob a mesma, onde cavam "galerias de passagem" microscópicas, na forma de trechos de túneis radiais mais ou menos retos, com vários centímetros de extensão, para se espalharem e se reproduzirem ativamente, e também utilizando estas galerias subcutâneas para o espalhamento e deposição de seus ovos.

A aparência exterior destes "túneis" embutidos sob a superfície da pele é a de como se alguém tivesse passado a ponta de um arame riscando forte sobre um trecho da pele, em linha quase reta. Às vezes acha-se que isso foi o resultado por termos coçado e machucado a pele com a unha, mas essa seria uma observação equivocada.

Se a infestação for forte, esses "túneis", que parecem riscos, podem fazer verdadeiros pequenos desenhos, semelhantes a uma rede de estradas em mapas geográficos, daí a denominação do ácaro, por alguns, de "bicho geográfico".

Outra construção nefasta destes ácaros são também as "colônias" que formam, com aspecto exterior de pequenas "bolinhas" altas vermelhas, espalhadas sob a pele. Estas "bolinhas" são aliás os pontos mais sensíveis e piores das coceiras.

Apesar da infestação poder ocorrer evidentemente a partir de qualquer parte tocada ou atingida do corpo, os locais normalmente com maior incidência do ácaro são os braços, pernas e pés, devido à sua maior exposição. Nos braços há maior incidência junto aos pulsos e na parte interna dos cotovelos e nas pernas, em locais mais próximos aos tornozelos e pés.

Sob a pele os ácaros se alimentam principalmente da queratina existente neste meio gelatinoso do corpo.

Os resultados de sua metabolização (dejetos tóxicos) são extremamente irritantes para o sistema imunológico do organismo do hospedeiro e a reação ocorre na forma de coceira muito intensa e sempre localizada na região onde está se estendendo a infestação.

Devido à sua reprodução contínua, se não houver tratamento, ou se esse for ineficaz, o ácaro vai ganhando cada vez mais espaço no corpo hospedeiro, o que pode fazer as áreas de coceira irem se espalhando gradativamente e tomando cada vez mais partes do corpo. Entretanto, em geral esta expansão felizmente ocorre de forma mais ou menos lenta, apenas ao longo de vários dias. Ou seja, calma, não é preciso (nem adiantaria nada) entrar em pânico. Com certeza você não vai ficar todo coberto ou toda coberta por escabiose em cinco minutos.

Apesar de ser extremamente difícil resistir e não coçar, nem que seja inconscientemente ou durante o sono, não é uma boa ideia coçar as tais "bolinhas" com força até fazer sair delas uma certa umidade ("aguinha" ensanguentada). Esta "aguinha" está também repleta de ácaros da "colônia" que podem assim se espalhar mais, migrar agora para as áreas adjacentes da pele e piorar a infestação. Mas que isso dá um certo alívio, dá, pois com a "aguinha" sai também uma boa parte do material dos dejetos tóxicos que estava acumulada até então dentro da "colônia" ou "bolinha". Daí resultará uma pequena ferida, e pior, que ainda coça do mesmo modo.

Como o contágio é por contato físico com o ácaro, o problema é considerado pelos especialistas como uma espécie de "doença contagiosa".

Com relação a  isso, já vi dermatologistas falando da necessidade de isolar a pessoa, trocar, ferver e passar com ferro bem quente, todo dia, toda a roupa pessoal e de cama da pessoa afetada; retirar sua roupa pessoal estando sobre um lençol estendido e depois também fervê-lo, passá-lo, etc., para evitar o contágio ou recontágio dela e das outras pessoas próximas.

Pela minha experiência pessoal, não creio que o contágio pelo corpo para o meio externo seja tão ativo nem necessite tantas providências espalhafatosas. Afinal, o pior já está mesmo dentro do próprio corpo, onde centenas destes ácaros podem viver tranquilamente por semanas ou meses, com potencial para causar autorreinfestações continuamente pela sua própria reprodução.

Sinceramente, acho que isso é apenas mais uma forma do "pavor de vírus", tão comum e esquisito, existente em toda a classe médica.

Depois de inseridos no corpo do hospedeiro, os ácaros têm muito maior preferência é por este ambiente interno, bem suprido de alimento, todo adequado à sua reprodução e expansão, quentinho e protegido, do que voltar para a superfície exposta da pele para tentar então "pular" para uma eventual nova vítima.

Em termos práticos, eu nunca fervi ou passei uma peça de roupa sequer para evitar o contágio ou recontágio, nunca tive nenhum problema de reincidência, não fiquei isolado e não passei contágio para as outras pessoas da casa.

Imagino que um certo estardalhaço ajude também a valorizar a importância do profissional de saúde e justificar o alto preço de suas consultas, daí aquelas recomendações exageradas por parte deles.

A facilidade maior ou menor da ocorrência da infestação do ácaro em pessoas diferentes existe e é muito variável, com certeza dependente da força de resistência e de combate do próprio sistema imunológico de cada um.

Quando a infestação atinge mais de uma pessoa da mesma casa, em geral conclui-se rapidamente que houve então uma transmissão pessoal do contágio, principalmente por este passar a se manifestar em cada pessoa com uma diferença de alguns dias. Conclui-se então que, na sequência, fulano deve ter contagiado sicrano, que então deve ter contagiado beltrano, e assim por diante.

Entretanto, observe que muitas vezes pode não ter ocorrido uma transmissão pessoal do contágio e sim o que houve foi o contágio SIMULTÂNEO de todas as pessoas envolvidas a partir de uma única exposição CONJUNTA ao mesmo agente ambiental original como, por exemplo, ficar sob a sombra de uma árvore frondosa antiga agitada pelo vento, o qual pode deslocar ácaros dos galhos e folhas, fazendo-os se precipitar sobre as pessoas. O fato de cada um manifestar a infestação em tempos diferentes é apenas causado pelo tempo de resposta diferente do sistema imunológico de cada um.


INTENSIDADE  DA  REAÇÃO

Devido ao grande número de infestações que já sofri, pude constatar pessoalmente que o tipo de reação de uma mesma pessoa à presença do ácaro varia, conforme seu sistema imunológico passe a ir "reconhecendo" cada vez com mais facilidade e rapidez  a presença dos ácaros, seus ovos e seus dejetos tóxicos no organismo.

Lembro que só comecei a sentir os efeitos de minha primeira infestação cerca de quase um mês após eu ter me submetido ao contágio. Pela forma específica e pontual como ocorreu na época, não tive nenhuma dúvida quanto ao momento único em que eu havia me exposto à infestação: ao ajudar a arrumar pedaços de madeiras velhas contendo muitos ninhos ("casulos") de aranha no quintal da casa de uma parente, em plena cidade grande. Durante aquele serviço, inadvertidamente, o dorso de minha mão direita entrou em contato direto com uma grande quantidade daqueles ninhos de aranha. Mesmo tendo depois lavado bem as mãos e os braços, após cerca de um mês, esta mesma mão, e todo o braço direito, estavam cobertos de escabiose.

Nas infestações seguintes, devido ao "treino" do meu sistema imunológico, o início da reação de coceiras e pruridos em geral passou a se apresentar em prazos cada vez menores, até chegar hoje ao prazo máximo de um a dois dias após a exposição à infestação. Além disso, notei também uma tendência da intensidade das coceiras ir cada vez diminuindo mais em cada infestação seguinte, não desaparecendo, mas tornando-se até plenamente suportável e desprezível, ao ponto de eu não necessitar mais, hoje, de nenhum tratamento, pois os sintomas muito fracos de coceiras desaparecem total e automaticamente dentro de dois ou três dias no máximo.

Ou seja, não que eu deseje que você tenha outras mas, com certeza, sua pior infestação será a sua primeira, pois o corpo demorará mais a reconhecer a presença do ácaro, este terá mais tempo para ir se reproduzindo internamente sem alarme e, quando finalmente o sistema imunológico começar a travar realmente a luta com os ácaros, estes já estarão bastante espalhados pelo corpo e daí a reação de coceiras e pruridos será bem maior e pior.

Já tive escabiose várias e tantas vezes, ao longo de mais de 15 anos, pois moro em área rural no interior, no campo, e mexo normal e frequentemente com madeiras e troncos velhos, que tiveram contato com ninhos e excrementos de passarinhos; com forros sujos de casas velhas; com ninhos, teias ou casulos de aranhas, larvas de formigas, ninhos de cupins, cascas de troncos e de galhos de árvores vivas e mortas; com capim, terra, sombras de árvores frondosas antigas, etc..

A maior presença natural dos ácaros em todos estes tipos de locais se dá pela fartura de oferta de alimento, pelo material orgânico em decomposição presente nos restos e carcaças (exoesqueletos, etc.) de pequenas presas mortas, nos resíduos de excrementos e de urina animal, dos restos vegetais apodrecidos, etc..


O  TRATAMENTO

Hoje não considero nem um pouco difícil nem demorado qualquer pessoa curar rápida, completa e definitivamente a escabiose, o que se consegue fazer em geral em menos de uma hora ou, dependendo da extensão do caso, até em apenas poucos minutos!

Sei que isso parece propaganda mentirosa, mas é verdade e você vai logo entender o porquê e o como.

Descobri este método após testar pessoalmente uma série grande de aplicações locais à base de azeite com alho amassado; creolina dissolvida em água; fumo-de-rolo dissolvido em água; aplicações locais da espuma de sabões especiais (Mata-e-Cura,  Miticoçan, etc., à base de benzoato de benzila); aplicações locais de loções (líquidos) sarnicidas à base de benzoato de benzila (Acarsan) ou à base de permetrina (Permetrina, nome genérico), cremes dermatológicos manipulados, à base de pó de enxofre, etc..

Cabe ressaltar que nunca tentei experimentar os tratamentos à base de ingestão de produtos químicos (Ivermectina, etc.), pois todos eles são na verdade compostos venenosos que você ingere e que ficarão circulando pelo seu sangue durante um certo  tempo, para assim terminar causando a morte dos ácaros, além de outros tipos de organismos, provavelmente até dos benéficos também. Como sou naturista, ecologista, organocultor, etc., repudio convictamente qualquer produto ou coisa deste tipo.

Posso dizer que, de modo geral, o uso tópico (externo) de qualquer daqueles produtos citados que experimentei, tanto os caseiros como os farmacêuticos ou manipulados, me causou um alívio bastante bom das coceiras, apesar de apenas temporário.

Entretanto, todos eles tinham ainda dois grandes problemas: demoravam muuuuuito para eliminar completamente a infestação pelo ácaro, vários dias e até várias semanas, e também muitas vezes, ao cabo de mais alguns dias ou semanas, ressurgia novamente a infestação NOS MESMOS PONTOS DO CORPO (autorreinfestação), devido agora à eclosão interna dos ovos depositados nas galerias ou "túneis" cavados pelos ácaros, pois evidentemente nenhum daqueles produtos experimentados causava realmente a morte destes ovos.

Pela grande demora na eliminação final dos ácaros, eu acredito que na verdade isso nem tenha ocorrido em razão do uso de qualquer daqueles produtos e sim pelo simples efeito de defesa causado e mantido pelo meu próprio sistema imunológico ao longo do tempo. Assim, creio que o uso dos produtos teria tido apenas o efeito de ir aliviando um tanto as coceiras, até que o meu próprio corpo conseguisse eliminar totalmente a infestação, daí a demora.

Além do dispêndio com os remédios e produtos, devido à necessidade do uso repetido e mais prolongado, eu ficava muitos dias seguidos sofrendo ainda com o incômodo das coceiras, da má aparência das pequenas feridas aquosas inflamadas, etc..

Aí comecei a observar como na realidade é fácil alguém ficar infestado pelo ácaro, obviamente nada tendo a ver com falta de higiene corporal: basta encostar nele, ou ele cair sobre você, onde esteja, e transferi-lo assim para o seu próprio corpo.

Comecei a pensar então que um problema que se contrai de forma tão simples e rápida tinha que ter uma solução também tão simples e rápida.

Isso é na verdade baseado em um princípio da cura natural que sempre admirei muito e que, em resumo, consiste no seguinte: causas de efeito rápido têm curas rápidas e causas de efeito longo ou mais demorado, têm cura longa ou mais demorada.

Um dia, estando ainda com uma infestação forte do ácaro em algumas partes do corpo, fazendo um serviço pesado, eu estava muito suado e notei que a exposição ao calor (ao sol, ambiente quente, etc.) e o suor aumentavam muito a sensação da coceira, que parece que assim "explode" nestas condições.

Achei curioso na época que muitos dermatologistas indicam aos pacientes com escabiose que tomem banhos frequentes com água bem quente, se lavando bem, de preferência  com um sabão especial (Miticoçan, etc,), se enxaguem, e se sequem bem com a toalha (ferver e passar depois a toalha também, etc., etc.).

É incrível o grau de desconhecimento desses profissionais. É porque eles mesmos nunca tiveram escabiose, pois senão saberiam literalmente, na pele, como o contato com a água quente, ativando e aflorando a circulação do sangue, ativa o metabolismo e a reprodução dos ácaros, ativa a eliminação e circulação dos seus detritos tóxicos e causa uma incrível sensação de coceira incontrolável, até se criar feridas feias.

Palmas para estes médicos sem noção nenhuma do que fazem, que só pensam mesmo é no dinheiro que vão receber pela consulta dos clientes!

Em vista daquela minha observação sobre o efeito do calor, me ocorreu então uma ideia simples e óbvia: ir para o lado oposto ao calor!

E foi assim que descobri o que considero hoje ser o melhor método de tratamento da escabiose, que é:

- Basta aplicar um cubinho comum de gelo diretamente sobre cada local do corpo afetado pela coceira e/ou com os "túneis" visíveis sob a pele;
- É importante manter a pedra de gelo pressionada por igual e centrada, com ótimo contato térmico, bastando fazer isso por cerca de 30 segundos a 1 minuto apenas, sobre cada local. Ao terminar, não enxugue nem seque o local, para assim aproveitar ao máximo ainda o efeito da água gelada sobre a pele;
- Sugiro, logicamente, iniciar nos lugares onde a coceira é pior e onde você já causou mais feridas devido à coceira infernal, até cobrir todas as áreas afetadas por coceiras e "túneis".

As vantagens deste método são as seguintes:

 - É simples;
 - É completamente eficaz;
 - Causa alívio imediato;
 - Causa cura imediata e definitiva;
 - É gratuito;
 - É totalmente inócuo, não causa intoxicações medicamentosas nem efeitos colaterais, podendo ser aplicado até em mulheres grávidas e bebês;
 - Pode ser aplicado direto em qualquer parte afetada, inclusive naquelas já bastante feridas pelas "coçadas", que terão assim também sua cicatrização mais facilitada e acelerada;
 - O mais interessante e importante: o frio direto do gelo mata rapidamente não apenas os ácaros adultos como também todos aqueles nas fases de ovos, larvas, ninfas, etc., eliminando assim qualquer chance de autorreinfestações internas posteriores.

Cerca de 20 minutos a meia hora após o final do procedimento, a pele já terá voltado à cor e temperatura normais e se percebe facilmente que os locais tratados já não coçam mais (nunca mais), mesmo se forem tocados ou até "provocados" propositalmente.

Observe que as "bolinhas" ("colônias") e riscos ("túneis") não desaparecerão instantaneamente, mas deixarão de coçar e dentro de poucos dias desaparecerão totalmente, por reabsorção pelo próprio corpo.

Dê preferência ao uso de "cubinhos" de gelo ao invés daquelas "bolinhas" de gelo, pois estas são muito difíceis de se segurar e, por serem redondas, apresentam uma superfície de contato muito menor com a pele.

Por outro lado, NÃO RECOMENDO o uso de pedaços de gelo maiores do que o dos "cubinhos", pois poderão ter muita "massa térmica", que em contato direto com a pele podem causar "queimaduras" locais pelo frio. Usar de parcimônia é o segredo.

Em infestações bem grandes, recomendo repetir o tratamento após umas seis ou doze horas, por via das dúvidas, pois alguma área com ácaro ainda pode ter restado, e depois também em algum eventual novo local adicional que por ventura ainda passe a apresentar coceira, ou seja, em algum local que tenha "escapado" ao tratamento anterior.

Um local onde já precisei aplicar o tratamento com gelo por até 3 vezes foi nos tornozelos, apenas devido à minha maior dificuldade em atingir o local em posição incômoda e manter a pedra de gelo bem aplicada, pelo tempo necessário, sobre as partes do pé cheias de curvas, reentrâncias e ossinhos pontudos.

Claro que eu poderia ter colocado bastante gelo na água em uma bacia plástica e imergido os pés nela, mas nem precisei - pra quê complicar - bastou caprichar na aplicação do gelo e pronto. Além disso, a imersão de partes do corpo em uma bacia com água gelada já é área de outro tipo de tratamento - da hidroterapia - muito válida, simples e eficaz, mas que poderia aqui causar outros efeitos adicionais sobre o corpo, muito diferentes daqueles desejados.

Outra vantagem adicional que vejo no uso direto da pedra de gelo ("cubinhos") é que, com o calor corporal, a pedra vai derretendo e se amoldando mais e mais à forma local do corpo, o que garante um contato térmico cada vez melhor. Além disso, a água gelada que resulta do derretimento ajuda a cobrir e envolver no frio a parte tratada, melhorando muito e prolongando o contato direto do frio com o local em tratamento pelo tempo mínimo necessário, que é afinal o que mata o ácaro.

Penso que assim consegui finalmente um método de tratamento tão fácil e rápido quanto é se infestar com o parasita.

E aí o grande problema da escabiose deixou completamente de ser um problema...


ADENDO 1

EXPERIÊNCIA NEGATIVA COM O USO DE BOLSA TÉRMICA

Para fins de experiência, consegui finalmente adquirir, aqui no interior onde me encontro, bolsas térmicas de gel, utilizadas na aplicação de compressas frias ou quentes em geral. Elas são vendidas em drogarias, casas de produtos ortopédicos, cirúrgicos, etc.. Experimentei bolsas de várias marcas, todas do tamanho pequeno (pouco maiores que uma fatia de pão-de-forma), e o resultado final a que cheguei foi o seguinte: NENHUMA delas tem o mesmo efeito da simples aplicação direta dos "cubinhos" de gelo.

Devido ao material plástico ou de tecido que sempre as recobre, que tem propositalmente baixa condutividade térmica para evitar queimaduras acidentais na pele pelo excesso de calor ou de frio, elas não conseguem comunicar à pele a baixa temperatura necessária para causar a morte total e definitiva dos ácaros.

Mesmo uma bolsa de gel que não congela (marca Mercur), projetada para, até muitíssimo fria, manter sua maleabilidade para acompanhar melhor as formas do corpo, o que seria no nosso caso bem desejável, não funcionou a contento. O frio transmitido por ela à pele é insuficiente para matar os ácaros, independente do tempo que se a mantenha aplicada.


PONTO CHAVE DO TRATAMENTO

Ressalto aqui novamente o ponto chave do tratamento: os ácaros não resistem às baixas temperaturas mantidas pelo tempo mínimo necessário.

Assim, se você experimentar o tratamento com as pedrinhas de gelo e não estiver obtendo sucesso, a maior probabilidade é a de que não esteja conseguindo comunicar aos ácaros o frio suficiente e/ou pelo tempo necessário para a sua morte. Obviamente, se o tecido adiposo sob sua pele for mais espesso (maior "massa gorda"), poderá ser necessário agir com um pouco mais de insistência quanto ao tempo de aplicação das pedrinhas de gelo.

Nesse caso, revise os seus procedimentos e tente de novo. Lembre-se de que não há nenhuma razão plausível para, com exatamente o mesmo tratamento, os seus ácaros não morrerem, enquanto que os ácaros de tantas outras pessoas, além dos meus próprios, terem morrido com certeza. Tenha paciência, boa vontade e capriche, para obter os bons resultados. 


ADENDO 2

SISTEMA IMUNOLÓGICO - A FLORA (MICROBIOTA) INTESTINAL

Através da leitura de casos relatados sucintamente na área de comentários deste blog, não deixa de causar espanto observarmos uma grande quantidade de pessoas acometidas pela escabiose, tratadas por especialistas, às vezes até mais de um, tomando e/ou aplicando corretamente os remédios receitados, por períodos de anos até, e que mesmo assim não conseguem solução definitiva para o seu problema.

Cabe principalmente destacar a menção sempre presente de estarem tomando a famosa IVERMECTINA, por semanas, meses ou até anos, sem qualquer melhora do quadro.

Ocorre que o "carro-chefe" dentro da bagagem de medicamentos utilizada atualmente pelos dermatologistas é a Ivermectina. Dificilmente você sairá de uma consulta sobre escabiose com um dermatologista ou farmacêutico sem receber uma receita ou indicação para tomar este remédio. É o mesmo que ocorre com o remédio Cystex, prescrito quase sempre "de cara" pelos urologistas para os casos de infecção urinária ou o remédio Aciclovir prescrito para os casos de ocorrência de herpes, etc..

Infelizmente, assim é a qualidade da classe médica atual. Verdadeiros robôs treinados para ouvir sintomas, pedir este ou aquele exame e daí apenas receitar remédios dentro de um leque fechado de opções, apresentado pelos laboratórios farmacêuticos, sempre gananciosos e interesseiros. Nesta base, seria muito mais interessante, e provavelmente mais eficaz, utilizar computadores ou celulares com um bom aplicativo que, através de um simples questionário, lhe indicaria o remédio adequado, a partir de uma tabela ou planilha atualizada, ao invés de ir se consultar com um médico. Além de sair muito mais barato para o paciente...

Tecnicamente, Ivermectina é o nome de uma substância tóxica (uma toxina) produzida por culturas do fungo Streptomyces, e é ministrada tanto em animais como em humanos, atuando sobre alguns vermes, contra larvas de moscas, ácaros, carrapatos, piolhos e outros, sendo produzida e comercializada para ser aplicada em forma oral ou injetável. Apresenta uma duração residual de 2 a 4 semanas nos organismos dos animais e humanos.

No caso dos animais, é muito receitada pelos veterinários, na maior parte para combater a ocorrência de bernes e bicheiras (miíase) em animais bovinos, equinos, etc. e também nos animais domésticos, principalmente cães.

Pode-se deduzir facilmente que a Ivermectina não é um remédio assim tão seguro ou inócuo já pelos avisos que são apresentados nas bulas das versões veterinárias do produto, que alertam, por exemplo:

"Não administrar o produto em cães da raça Collie, Pastor de Shetland, Border Collie, Old English Sheepdog, Australian Sheepherd (Pastor Australiano) e nos cruzamentos destas raças. Recomenda-se o acompanhamento rigoroso das raças Galgo Afegão, Saluki, Whippet, Greyhound e Samoyed submetidos á terapia. Há evidências de que esses animais apresentam maior sensibilidade à Ivermectina."

Em outras palavras, isto quer dizer que já houve ocorrência de animais destas raças de cães terem ido a óbito quando foram tratados com Ivermectina, devido à sua maior sensibilidade, óbvio, mesmo tendo sido ministrada a dosagem recomendada correta, aquela que é considerada "segura".

Esta dosagem recomendada, tanto para animais como para humanos é sempre a mesma: 0,2 mg de Ivermectina por quilograma de peso corporal do paciente, por dose. Isto equivale a 3 mg de Ivermectina para cada 15 kg de peso corporal, ou também, 6 mg de Ivermectina para cada 30 kg de peso corporal, por dose. No caso dos dermatologistas, eles geralmente receitam que a ingestão da dose de Ivermectina seja repetida em base periódica, variando o intervalo de dias e sua extensão total conforme a gravidade da infestação.

Colocando em termos extremamente simples, a Ivermectina é um produto venenoso, utilizado para matar parasitas e microrganismos, que deve ser aplicado ingerido, ou seja, por via oral (ou injetado - geralmente em animais), e daí passa para a corrente sanguínea a partir da absorção pelas mucosas do estômago e intestinos, atingindo assim, pela circulação sanguínea, todas as partes internas do corpo. Além da própria circulação, ao ser ingerido, é óbvio que uma parte residual do produto já chega direto também aos intestinos, onde encontra a chamada flora intestinal, podendo causar aí grandes estragos também.

Se você for pesquisar na Internet sobre a "flora intestinal" (nome antigo - atualmente é chamada "microbiota intestinal") humana, ficará admirado de encontrar tão pouca coisa. O motivo para isso é que muitíssimo pouco foi já pesquisado e publicado pelos cientistas a respeito deste setor do corpo humano tão essencial e importante. E por quê não há muito interesse científico ainda em pesquisar a flora intestinal humana? Por uma razão simples e óbvia: ainda não conseguiram descobrir um jeito de ganhar muitíssimo dinheiro com isso. Quando conseguirem, vão "chover" especialidades médicas, remédios, fórmulas, tratamentos, alimentos recomendados e desaconselhados, etc., etc..

Entretanto, já se pode observar atualmente os primeiros passos da Ciência nesse sentido, pois já começam a aparecer produtos para promover o chamado "transplante de cocô", o "transplante de fezes" ou também chamado, "transplante fecal" (comprove no Google...). Isto consiste basicamente em coletar fezes de um doador com boa e saudável microbiota intestinal, encapsulá-las em drágeas para serem depois ingeridas por pessoas com flora intestinal comprometida. Seria uma espécie de "contaminação do bem"... Doação de cocô! Você tomaria um remédio desses?

Se você estudar e observar um pouco, por conta própria, o funcionamento do corpo humano e o mecanismo das doenças e sua cura, vai chegar também à conclusão da importância fundamental da flora intestinal para toda a saúde humana. Ela é até a expressão viva de sua "bagagem kármica" no setor de sua saúde corporal nesta vida. Isto se dá através de uma infinidade de "colônias" formadas por dezenas de milhares de espécies diferentes de microrganismos, em perfeito convívio sustentável principalmente dentro dos intestinos, daí gerando e distribuindo barreiras de defesas seletivas para o organismo todo.

Até o fato de você ter nascido por parto normal ou cesariana, o que não deixa de ter também suas razões kármicas, causa diferenças permanentes na composição de sua flora intestinal, pois, devido à "contaminação" pela pele, mucosas e boca do bebê ao nascer, passando apertado pelo canal vaginal de sua mãe, você "herdará" mais da flora microbiana original de sua mãe, o que não ocorreria no parto cesariana. A amamentação natural também influirá nisso.

Assim, após muitos anos de observações, leituras e vivências pessoais (tenho quase setenta anos), eu considero, claro, muito particular e arbitrariamente, a flora intestinal como sendo responsável pela composição de mais de 90% do sistema imunológico do ser humano.

E aí o que ocorre com a sua flora intestinal quando você toma produtos antibióticos de largo espectro como, por exemplo, a Amoxicilina, tão rápida e facilmente receitados pelos cirurgiões-dentistas, ou mesmo a Ivermectina, a "queridinha" dos dermatologistas? Dependendo da dose e duração da aplicação, você estará com toda a certeza danificando muitíssimo a sua flora intestinal e, em consequência, ajudando a destruir o seu próprio sistema imunológico.

Nestas condições gradualmente mais debilitadas não é raro você ser acometido também de outras enfermidades completamente diferentes, devido ao crescimento descontrolado do volume dos chamados micróbios "oportunistas" (herpes-zoster, etc.), sempre já existentes no corpo.

E aí o paradoxo médico: você toma Ivermectina para atingir internamente e matar os ácaros da escabiose, mas com isso mata também trilhões de microrganismos benéficos pertencentes a dezenas de milhares de espécies diferentes de sua flora intestinal, os quais combateriam simples e naturalmente aquele ácaro e estabeleceriam também sistemas de defesa permanentes contra novas eventuais infestações futuras do ácaro.

Um médico, do alto de sua sabedoria, logicamente diria: Ah! Mas é sempre aconselhável que se tome um produto para recomposição da flora intestinal quando estiver sendo administrado algum produto de efeito antibiótico! Aí ele lhe receitaria um Leiba, um Floratil, um Repoflor, um Florastor, etc.. Palmas para ele!!!

Mas se você ler a bula destes recompositores, você verá que em geral eles apresentam no máximo 2 (DOIS) tipos diferentes de microrganismos (lactobacilos), isto para compensar a morte e perda de dezenas de milhares de tipos diferentes existentes naturalmente na sua flora intestinal. Você acha que essa diferença tão grande de números é insignificante?

Claro, já há hoje produtos recompositores (probióticos), por exemplo, com 10 tipos diferentes de microrganismos, mas estes, além de ainda insuficientes, têm preço altíssimo: atualmente da ordem de R$380,00 por frasco com 50 drágeas, a serem tomadas 2 por dia, durando então 25 dias apenas.

Essa questão dos números é interessante, pois tem a ver com o conceito de monocultura. Por quê grandes plantações para fins comerciais são muito mais afetadas por doenças, pragas, etc.? Muito se pesquisou a respeito e chegou-se à conclusão de que o problema é a monocultura, ou seja, uma enorme plantação de uma só espécie vegetal não consegue ter as defesas naturais que uma diversidade vegetal e animal natural propiciaria, daí obrigando o uso dos temíveis agrotóxicos. O auge atual e recente deste conhecimento é a chamada "agricultura agro-silvo-pastoril", onde se utiliza uma mesma área simultaneamente para plantação comercial, floresta preservada e criação de animais. Aí, pela diversidade de agentes, não é necessário o uso de agrotóxicos.

Com o uso da Ivermectina para combater os ácaros da escabiose, estamos caindo no erro da monocultura novamente, com a Ivermectina fazendo o papel dos agrotóxicos. Aqueles ácaros que eventualmente não morrerem com a presença da Ivermectina, irão continuar se reproduzindo e deixarão descendentes que também serão resistentes a ela. Ou seja, o uso "monocultural" da Ivermectina gera ácaros resistentes, que não respondem mais ao tratamento, da mesma forma como ocorre com qualquer outro antibiótico. É por essa razão que o sistema imunológico do ser humano, leia-se flora ou microbiota intestinal, é composto por dezenas de milhares de espécies diferentes de microrganismos, tornando assim impossível o estabelecimento do fenômeno de resistência.

Em resumo, a meu ver, o uso da Ivermectina tende a ser apenas prejudicial, destruindo as defesas naturais do corpo, impedindo o seu desenvolvimento, o que afeta tudo o mais, além de propiciar a resistência do ácaro ao produto. Isto pode ser muito bom para o fabricante da Ivermectina (irá vender cada vez mais), para o médico (terá mais consultas), mas é uma desgraça para você e uma verdadeira vergonha para a Humanidade.


ALGUMAS SUGESTÕES AMPLAS PARA CASOS ESPECIALMENTE DIFÍCEIS

1- DECISÃO DIFÍCIL: CONTINUAR OU NÃO A TOMAR A IVERMECTINA ?

Raciocine comigo: se você já está ingerindo Ivermectina, digamos, há pelo menos duas semanas e não tem visto qualquer melhora nos sintomas da escabiose, por que razão você imagina que continuar a tomá-la irá então eliminar os ácaros? Apenas porque os médicos disseram?

Se você continuar tomando, há o grande risco disso só estar ajudando a estimular a resistência do ácaro, enquanto mina progressivamente o seu sistema imunológico no todo, aumentando suas chances de então contrair uma outra doença qualquer realmente séria.

Cabe aí então uma análise sua mais séria, uma reflexão intuitiva, superpessoal, quanto à decisão de continuar ou não ingerindo a Ivermectina. Só você poderá tomar essa decisão, pois esta é de sua própria e única responsabilidade. Nem o seu médico será um bom conselheiro, devido aos preconceitos profissionais e interesses particulares dele.

Eu próprio já tive que tomar esse tipo de decisão pessoal quanto a algumas orientações médicas várias vezes ao longo da vida e tenho convicção de que, se ainda estou vivo aqui, é porque algumas vezes não fiz o que os médicos indicaram.

Perante Deus, você é sempre o dono, o comandante e o único responsável pelo seu corpo, nunca o médico ou qualquer outra pessoa. Alguém pode lhe aconselhar, mas sempre serão suas a decisão e a responsabilidade, siga ou não o conselho.

Evidentemente, tal responsabilidade se estende também àquelas crianças menores que fiquem sob seus cuidados.


2- USO DE PROBIÓTICOS - KEFIR

Na linha dos produtos naturais que propiciam ou fortalecem a flora intestinal e, em consequência, reconstituem e reforçam todo o sitema imunológico, os chamados PROBIÓTICOS ("a favor da vida"), o que mais se destaca é sem dúvida alguma o chamado KEFIR.

Kefir é um aglomerado de colônias de diversas espécies de microrganismos que convivem juntos e misturados, de forma perfeitamente simbiótica, harmoniosa e sustentável, ou seja, estável e permanente. O ser humano descobriu o uso do kefir acidentalmente já há mais de um século, o que ocorreu primeiramente na região dos países soviéticos, no região do Cáucaso. Devido à sua "antiguidade", é um probiótico já muito conhecido e bastante pesquisado, sabendo-se sua microbiota ser composta por quase 400 tipos de microrganismos diferentes, segundo pesquisas mais recentes, abrangendo tanto bactérias como fungos.

Há hoje basicamente 2 tipos de kefir: o que se alimenta de açúcar mascavo dissolvido em água e o que se alimenta do leite de vaca, que é o original e mais comum. Eu, particularmente, prefiro o kefir de leite.

Tecnicamente, o termo kefir diz respeito às próprias colônias aglomeradas e já o seu produto chama-se kefirado (água kefirada ou leite kefirado), apesar de haver quem chame, erroneamente, os próprios produtos kefirados de kefir. Há quem chame também o leite kefirado de yogurte, pela semelhança visual, mas tecnicamente isto é errado pois o kefir é bem diferente e muitíssimo superior a qualquer tipo de yogurt, nos quais se apresentam em geral um ou dois microrganismos principais apenas.

Dentre outras coisas, os microrganismos do kefir digerem os açúcares presentes no açúcar mascavo (sacarose) ou no leite (lactose) e os devolvem já metabolizados, decompostos na forma básica simples de amino-ácidos, prontos para ingestão fácil, principalmente por crianças pequenas e pessoas idosas, mesmo aquelas que têm intolerância à lactose.

Eu faço uso do kefirado de leite já há mais de 10 anos, tomando diariamente, cerca de uma hora e meia após o café matinal, pois a cafeína do café atrapalha a absorção do cálcio do leite e dos amino-ácidos. Posso assim atestar realmente suas excelentes propriedades.

Visualmente, as colônias (biota) do kefir de leite se assemelham aos grãos brancos de sagu, como se apresentam no próprio mingau, só que um tanto menores. Ao redor das colônias do kefir forma-se normalmente uma "babinha" líquida branca, mais espessa. É principalmente nesta "babinha" que se encontram os "filhotes" ainda invisíveis do kefir, os quais fazem com que a colônia vá crescendo em volume com o tempo.

As propriedades benéficas gerais do kefir são inúmeras e incríveis, mas estou destacando o produto aqui porque já foi muito comprovado o seu efeito marcante sobre a reconstituição, reforço e manutenção da flora intestinal humana e de animais domésticos.

Assim, se você tem escabiose (até se não tiver, melhor) é uma ótima idéia passar a consumir regularmente o kefirado de leite. Isto só irá lhe ajudar, além de prevenir também muitas outras doenças.

Por tradição, o kefir inicial normalmente não é vendido e sim doado. Como as colônias do kefir tendem a ir crescendo com o tempo no frasco, nas épocas mais quentes elas chegam a dobrar de volume a cada 3 ou 4 semanas e, assim, precisam ser fracionadas e reduzidas periodicamente. Dessas sobras é que são feitas as doações em pequenas quantidades ou partes, que são chamadas então de "sementes" de kefir.

Eu poderia escrever muito ainda sobre o kefir, mas isto iria se desviar demais do objetivo deste blog sobre escabiose. Há muita coisa sobre kefir já bem documentada na Internet, há muitos sites e blogs excelentes, específicos sobre esse assunto, grupos do Facebook para coordenação de doações de "sementes", etc.. Basta procurar um pouco.


3- MEDITAÇÃO

Outro fator que já foi comprovado, inclusive pelos próprios cientistas, ter efeito benéfico significativo sobre o sistema imunológico humano é a prática regular da meditação.

Observe que meditação não tem nada a ver com religião. O fato de diversas religiões, principalmente as orientais, adotarem práticas meditativas é apenas devido aos bons resultados que isso traz aos praticantes da religião e não tem a ver com a religião em si.

Por incrível que pareça, há uma quantidade grande de tipos de meditação possíveis. Para nós ocidentais, nada afeitos à prática da meditação, é recomendável que se adote inicialmente um tipo o mais simples possível. Com o tempo, após estar mais familiarizado e acostumado, você poderá ir optando por uma modalidade um pouco mais avançada.

Entretanto, independente do tipo de meditação, mesmo as mais simples, todas elas reforçam o sistema imunológico, claro, além de trazerem inúmeros outros benefícios e modificações positivas em todos os setores de sua vida.

Novamente, a Internet é o melhor campo para pesquisar sobre isso e obter as orientações básicas para começar a meditar. Você poderá encontrar lá muita coisa boa.


AGRADECIMENTO

Já tendo completado mais de dois anos desde a criação deste blog, aproveito aqui para agradecer publicamente - não dá para agradecer cada um - o carinho de todas as pessoas que têm se dado ao trabalho de entrar em contato comigo para agradecer profundamente pelos bons resultados alcançados neste tratamento.

Fico realmente muito feliz que o tratamento esteja conseguindo ajudar tantas pessoas. Já me sinto plenamente recompensado pelo pouco trabalho que tive ao criar este blog e que tanto alívio e horas de sono normal já tem trazido.

Não deixa de ser impressionante observar a quantidade de pessoas relatando que com o tratamento tradicional, mesmo até tomando Ivermectina há semanas, não alcançaram melhora nos sintomas da infestação, o que confirma a motivação e o conteúdo deste blog.

Seria muito legal se todas as pessoas que experimentaram o tratamento fizessem aqui uma descrição resumida do resultado final de seu caso, se foi positivo ou negativo. Imagino que isto poderia contribuir para aprimorar o conteúdo do blog e ajudar mais ainda as demais pessoas.


351 comentários:

  1. Obrigado deu super certo recomendo...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Gostei do seu raciocínio,precisando muito de ajuda de repente vejo esta sua ideia genial,vou fazer isto,verdade viu o calor realmente dar uma sensação maior de calor,horrível e de nada adianta

      Excluir
    2. Corrigindo,sensação maior de coçeira

      Excluir
  3. Vou fazer aqui no meu filho espero que ser certo esse escabiose vai e volta o tempo todo não aguento mais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite
      Teve resultado no seu filho?
      Por favor me diga, pq não sei mais o que faço

      Excluir
    2. Oi também gostaria de saber se deu resultado,pois meu bebê está muito mal

      Excluir
    3. Tive um contagio com outras pessoas que moram aqui e a solucao foi tomar banho quase frio secar e nao esfregar e o importante nao cocar e aplicar hidratante na pele sumiu o acaro e a coceira depois de e dias o bicho morreu senti um alvio como se nada tivesse acontecido

      Excluir
  4. Sou bióloga e sofro há alguns dias, gastei uma grana feia na farmácia. Não consigo dormir à noite por causa da coceira, a área atingida é abaixo dos seios bem onde fica o sutiã. Acabei de aplicar gelo como você disse e o alívio da coceira foi imediato, agora ainda sinto mas numa quantidade bem menor. Vou continuar esse tratamento, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o teste com bolsa de gelo,o meu esposo começou com uma coceira no joelho e cotovelo, minha filha deitou em minha cama e acabou pegando também é eu também peguei. Somos em 4 pessoas mas meu filho não pegou. Realmente os médicos trata isso com descaso total pq ele só passou o ivermicida eu fui e comprei o sabonete e o remédio sarnasa mas parece que não adianta muito alivia mas logo volta parece que mas forte, estava aplicando azeite morno pra dormir era como acalma se mas na verdade quero algo que cure pq e algo insuportável e desconfortável. Vou fazer esse teste e obrigado por ajudar pessoas que não sabe o que fazer a não ser gasta fortunas com remédio que não traz a cura. Valeu e abraço

    ResponderExcluir
  7. Achei maravilhoso peguei sarna de um filhote é horrível, não aguento mais a coceira, o pior é q onde eu moro esta fazendo 0 graus mas mesmo assim vou fazer.Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Estou com escabiose no corpo inteiro e fazendo o tratamento com ivermectina - tomei a primeira dose anteontem. A coceira continua mas a dermatologista me disse que demora mesmo a passar por ser uma reação alérgica ao ácaro e não a doença em si. Inclusive tomei um anti alérgico ontem pois estava insuportável. Acabei de testar em 2 áreas afetadas. A coceira sumiu mas as lesões continuam. Sei que o gelo tem efeito anestésico então não estou ainda muito crédulo do seu efeito de cura. Vou continuar testanto porque mal não faz e o alívio da coceira já é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí? Funcionou seu tratamento? Estou no mesmo estágio atualmente. Tomei o remédio (Ivermectina) há 4 dias mas ainda sinto a coceira...

      Excluir
  9. Deu super certo comigo. Depois de uma semana com coceira e incomodo, após muitos remédios e nada de melhorar... Finalmente algo que funciona. Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Esse blog foi uma resposta de Deus à esse problema que atingiu minha família. Já tínhamos usado vários remédios e nada melhorava. Após minha segunda noite sem dormir devido à intensa queimação no corpo, meu esposo encontrou esse blog. Fiz na hora a aplicação de gelo e deu super certo! Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc fez e aliviou ou sarou de vez obgada

      Excluir
  11. Eu estou com sarna vai fazer mais de 2 meses e ja tomei ivermectina mas não adiantou ja tomei banho com o sabonete benzoderm também não adiantou mais depois que vir esse blog fico mais calmo e feliz pq é uma coceira insuportável e com essas dicas tenho certeza q vou melhorar valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Boa tarde!

      Então? Deu certo? Espero muito que sim!!! Realmente fiz o mesmo tratamento que você e não tive resultado. Vou fazer esse com gelo! Deus queira que der certo 🙌🙏

      Excluir
    2. Olá Aline estou na mesma
      Meu Deus, nem sei mais o que fazer e o duro é ver meu filho assim, já tomou remédio e várias loçoes já passei e nada
      To desesperada

      Excluir
  12. Vou fazer no meu filho e em mim também

    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite.Estou pesquisando a dias sobre esse bicho estamos sofrendo com isso a um mês. Vou fazer o teste com p gelo . obrigado

    ResponderExcluir
  14. Estou com isso nas pernas e braços... As vezes da vontade de tacar álcool e fogo no corpo... Ja gastei bastante com cremes sabonetes e com o ivermectina tbm e nada, mesmo fervendo e passando todas as roupas pessoal e de cama... Vou tentar seu método sei que vai dar trabalho pois são bastante as áreas atingidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, bom dia
      Então. .. Me diz se deu certo por favor, já fiz tudo que vc mencionou a cima e nada
      To desesperado já
      Não sei mais o que fazer

      Excluir
  15. Aqui em casa somos 4 e todos estamos incluindo minha bebê de 1 mês to desesperada não aguento mas gastar dinheiro com médico e remédio.. Vou testar e ver o que vai dar tomara que der certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde mi diz se deu certo com você minha filha tá assim ela tem apenas um ano agora passou pro pai dela e pra mi não sei mas oq fazer

      Excluir
    2. Deu certo ? Minha bebê de uma mês pegou tbm

      Excluir
  16. Aqui em casa somos 4 e todos estamos incluindo minha bebê de 1 mês to desesperada não aguento mas gastar dinheiro com médico e remédio.. Vou testar e ver o que vai dar tomara que der certo..

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde eu também estou sofrendo muito com isso,nossa q coisa ruim não durmo a mais de dez dias....lavar e ferver a roupa de cama muito trabalho,pois sou só.... É trabalho todos os dias.ja fiz o tratamento 2 vezes melhorou ,mas depois de alguns dias coceira de novo....

    ResponderExcluir
  18. Estava a madrugada acordado, fui ao dermato me passou vários e remédios e nada, já o gelo em menos de uma hora mostrou resultado, licença vou dormir kk fui 5 dá matina! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  19. Fui num médico respeitável em Porto Alegre e ele me disse que atualmente há um surto de escabiose no Brasil que está difícil de ser curada. Um novo tipo de ácaro resistente aos tratamentos existentes...

    ResponderExcluir
  20. Fui num médico respeitável em Porto Alegre e ele me disse que atualmente há um surto de escabiose no Brasil que está difícil de ser curada. Um novo tipo de ácaro resistente aos tratamentos existentes...

    ResponderExcluir
  21. Fui num médico respeitável em Porto Alegre e ele me disse que atualmente há um surto de escabiose no Brasil que está difícil de ser curada. Um novo tipo de ácaro resistente aos tratamentos existentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um remédio que usei dei resultado,deve ser por isso então

      Excluir
    2. Acredito que seja isso mesmo viu!! Senhor nos ajude !!!

      Excluir
  22. Pode passear no corpo todo esse remédio que você falou sem ser o gelo e quanto tempo deve deixar ?

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu fiquei muito feliz lendo seu blog. Meu sobrinho teimoso foi brincar em um monte de areia que estávamos usando aqui em casa e passou pra todos. Somos 6. Quase não apareceu na minha irmã de 3 anos mas no restante do povo a coceira foi braba. Quem pegou pior foi eu. Minhas coxas, cintura, bumbum e um lado da virilha ficaram cheias de bolinhas vermelhas, minhas unhas são grandes então eu coçava com toda força. Depois de uns dias ainda não sabíamos o que era e ainda íamos ao dermatologista, na minha virilha deu uma crosta horrível!! Não dava nem pra andar direito. Eu chorava de raiva, minha vontade era de socar meu sobrinho. Ai descobrimos que estávamos com escabiose e começou o tratamento com Keltrina plus 5%. Tudo melhorou bastante. A crosta sumiu e as bolinhas também. Mas voltou com alguns dias em mim e no meu pai. Fiquei desesperada e recomecei o tratamento em mim e nele, escaldando roupa de cama e do corpo, tava com vontade de jogar a água quente em mim de tanta raiva pra ver se acabava logo essa praga. Quando terminamos o tratamento fiquei feliz, acreditei que tudo tinha passado. Não tinha bolinhas nem coceira. Até que uns 10 dias depois comecei a me coçar de novo. Mas emaáreas diferentes. Braços e barriga. Era suportável e não causava tanto incômodo mas chorei de raiva só de pensar em ter isso de novo. E ter todo o trabalho de novo. Fiquei pensando se isso nunca mais ia passar e se eu ia ter que ficar com essas coceirinhas eternamente. É muito trabalho e gasto. Ai fui ler na Internet sobre tratamentos que não deem tanto trabalho e custo. Até que achei esse blog. Quando acabei de ler já fui logo pegando oa bloquinhos de gelo. Espero que funcione. Se funcionar venho aqui dizer com certeza!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde eu e meu marido já estamos com isso faz uns três meses só gastando com remédios e nada , espero que isso seja a solução ; se for postarei aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde! É então? Deu certo? Espero que sim! Vou tentar e também vou postar

      Excluir
  25. Pessoal .. olha já tentei de tudo .. invermectina , tomar banho com água salgada ajudou um pouco .. minha esposa está quase livre .. mas eu só piorei .. hoje Deus mandou esse blog na minha vida .. estou quase chorando de alegria.. passei gelo de manhã agora ficou as feridas sicatrizando .. e não está coçando mais .. uma coisa q percebi é q quando deito no sofá a coceira volta .. então tem q eliminar o foco .. mas amigo .. sua ideia é excepcional .. deus te abençoe por criar esse blog .. estava sentindo vergonha de toda semana comprar invermectina.. parece q sou sujo

    ResponderExcluir
  26. Olha a minha filha pegou escabiose na creche,e acabou q eu e meu esposo também pegamos ..
    Já levei minha filha em mais de 3 médicos diferentes,já gastei dinheiro demais é nada cura essa praga .
    Quando minha filha não consegue dormir a noite por conta da coceira me sinto um lixo de mãe,por não saber mais o que fazer para cura lá .
    Amanhã tentarei fazer essa receita do gelo,estou com fé que resolvera

    ResponderExcluir
  27. Olha a minha filha pegou escabiose na creche,e acabou q eu e meu esposo também pegamos ..
    Já levei minha filha em mais de 3 médicos diferentes,já gastei dinheiro demais é nada cura essa praga .
    Quando minha filha não consegue dormir a noite por conta da coceira me sinto um lixo de mãe,por não saber mais o que fazer para cura lá .
    Amanhã tentarei fazer essa receita do gelo,estou com fé que resolvera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola deu certo? Qual idade da sua filha?

      Excluir
    2. Meu filho também pegou na creche e passou pra mim e meu esposo,na n sei mas o que fazer!!
      Testei em uma parte do.meu corpo com o gelo e simplesmente a coceira sumiu de imediato..
      Obrigada a essa alma que deu essa solução ,nem acredito!!!

      Excluir
  28. Comecei hoje a usar esse método é realmente está funcionando,pois já sofro de sarna há mais de 10 anos já gastei uma fortuna em vários remédios e tratamentos que não funcionaram e agora descubro que a cura é bem simples assim,muito obrigado cara por compartilhar essa informação que ajuda muita gente que sofre com esse problema,eu espero que a internet acabe com essa indústria falsa da medicina e farmácias que só vendem remédios inúteis que não curam doenças.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal. Boa noite. Eu estou com essa sarna a mais de 8 meses!. Eu tive um diagnóstico errado, e como era apenas um ponto da barriga que coçava a noite, achei que fosse apenas uma bacteria ou fungos das minhas roupas ou do cinto.

    1-Agora, eu conversei com Alexandre Vernacci, e faço questão de colocar o nome completo, porque ele me falou quando era criança, e Vernacci um cara maduro, e hoje nos seus mais de 50 anos de idade, disse que mãe dele passagem VINAGRE, porém misturado a água. Dentro do relato feito a alguns dias atrás via Whats, ele mencionou que os bichinos ficam loucos e saem voluntariamente após alguns segundos. Eu lembrei do vinagre, mas joguei sem misturar no corpo todo, então atenção pessoal, ele mencionou misturar pouco de vinagre, então imaginando uma medida de 1/10- sendo 1l de agua 100ml de vinagre.

    2-Voltando ao meu caso de hoje que to sofrendo porque as roupas todas que possuo, estão todas cheias de ovos, e sarnas com medidas e formatos diferentes. Então to enrolado em lençóis porque tudo o que tu tocou, sentou, raspou, dependendo da gravidade, deixa ao menos 1 para trás. E tem mais. Eu tenho até no meio da unha que entrou por cima!, e tem uns bem pequenos que ficam na pontas dos dedos e uns que ao coçar se alojam debaixo das unhas (no plural mesmo).

    Resultado do primeiro dia de vinagre (leia o trecho 1) antes de prosseguir.

    Eu despejei 2 litros de vinagre. Arde, mas quem se preocupa com ardor que dura 30 segundos quando a coçeira dura uma eternidade? Pensando assim, e logo após esse momento desconfortável na aplicação, você começara a ver as sarna mais vulneráveis soltas, que ao passar o dedo as retira, sem usar unha, e no mesmo instante passa agua da torneira e já era. Ok. 1 foi, mas vocês verão muitos. No meu caso eu tenho colonias no meu corpo. O vinagre tambem deixa vermelha a linha dos túneis, e da pra identificar cada um deles. Claro que eu usei o vinagre sem misturar na água, mas eu gostei e vou repetir. O bom disso, é que agora, os bichos precisam se reorganizar, porque a pele, deixa de ser saudável pra eles, como se tivéssemos passa inseticida na pele. Quem tem ferida muito grande, talvez seja prudente mesmo misturar com água. Mas eu coloquei sem medo, até porque essa sarna, muda a rotina da pessoa. Deixa a pessoa magra, indisposta, feia, e sem auto estima.

    Me contem se deu certo. E cautela na dose, não quero ser responsável por reações adversas ok. Exercitem o respeito pelas minhas palavras, mas inteiro que não tenho responsabilidade por terceiros. Este post é apenas uma experiência pessoal dentro do mesmo problema que estamos enfrentando.

    Abs a todos
    André Luiz Zanini Barbosa


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola você não usou gelo? Sua sarna parece ser a crostosa e isso?

      Excluir
    2. Não entendi como você vê os ovos e a sarna, se eles são microscópicos? Sera sarna mesmo? Ovos embaixo das unhas! Nossa desejo que você se recupere e muito triste essas doenças... Aqui to na luta com meu bebe de 1 ano, a 3 meses com essa praga! Vamos relatando! Mas tenta o gelo como o colega indicou eu fiz em mim ontem a noite e não cocou mais nadinha e ta cicatrizaneo, so tinha umas 3 bolinhas no corpo.abraços

      Excluir
    3. Oi Talita. Eu estou indo amanha no dermatologista. Eu consigo ver os maiores, os ovos sao bem branquinhos e muito pequenos, mas eu não vejo o bicho com a clareza que um microscópio ve e sim pontos minúsculos na pele, que consigo ver a olho nú com 5 cm de distancia, que é o máximo que o meu olho direito consegue enxergar.

      Excluir
    4. Olá pessoal. Tenho a doença há alguns anos e somente recente diagnosticada a sarna. Já fiz por duas vezes o tratamento ivermectina e permetrina, sem sucesso como a maioria aqui. Já tinha pesquisado também bastante é feito todas as receitas caseiras, ficando mais uma noite sem conseguir dormir e fazendo mais pesquisas via internet achei o blog, de imediato fiz o teste com o gelo. No ato que o gelo tem o contato com a pele a coceira some. Fiz a aplicação em todas as áreas infectadas há uma 1 hora, não senti mais coceira. Então resolvi ler os comentários e vi o caso de uma pessoa que usou vinagre, fazendo as buscas anteriormente eu vi uma receita para passar limão, também usei e para mim não resolveu. Sinceramente vou usar o vinagre também, todas conhecem a doença e nos deixa loucos e desesperados por uma cura certa e eficaz. Referente a ver os ovos, meu caso está tão grave que realmente eu vejo sim eles alojados na pele e a própria dermato me mostrou quando realizei a consulta, estou no estágio mais agravado da doença a pele fica bem escura e escama. Realmente espero que o gelo e o vinagre resolvam. Boa sorte a todos!

      Excluir
  30. Pegamos aqui em casa somos em 5 3 crianças e 2 adultos Deus abençoe vou fazer se Deus quiser vai dar certo e volto a comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose. Eu fiz novamente hoje mas com agua. Ai da pra ficar passando no corpo como se tivesse tomando banho.

      Outra coisa. Parece loucura mas hoje estou tambem testando pasta de dente. Sufocar o bicho. Ta começando a arder vou lavar o corpo.
      Abs

      Excluir
    2. Ola Rose comenta comenta sim! É importante para sabermos se dá certo de verdade para todos

      Excluir
    3. Eu continuo usando o tratamento normal com sarnasar e uso o vinagre tambem. O vinagre limita a ação deles, alivia a coceira, pelo menos pra mim, mas ja estou bem melhor graças a utilização do vinagre. Tem outras alternativas que não usei que é por exemplo oleo de carro queimado. Ele sufoca o bicho, deixa sem vida, e talvez possa ajudar tambem. Sempre lembrando que o que eu falo aqui, são apenas ideias e não posso me responsabilizar por qualquer reação colateral ok.

      Excluir
    4. Esse sanasar e o benzoato de benzina mega fedido tenho aqui, meu marido deu alergia, usamos agora permitrina

      Excluir
  31. Ola ! Meu filho de 1 ano e 8 meses pegou essa praga na escola! Já são 3 meses! No início foi tratado como alergia, mas os exames deram negativo a qualquer alergia. Com uma dermato foi constatou escabiose! Eu e meu marido pegamos bem pouco e em dois dias secou com permitrina. Porem meu bebe não sara de jeito nenhum! Já se foram 2 vidros de anti alérgico para aliviar as coceiras,mandamos manipular pasta d agua com enxofre aliviou, eu intercalei com cha de alecrim, 1 semana tava mega feliz secou bem! Mas na 2 semana o tratamento parou de surtir efeito, o remédio acabou ontem,e ele ta todo empipocado dessa praga! Eu limpo toda a casa com lysoform, coloco mas roupas, troco todos os dias as roupas de CA e forro o sofá com lençol vê troco tbm, passou no ferro quente,e nada !!!!!! Nos melhoram os, mas o bebe simplesmente não responde ao tratamento. Acabei de passar o gelo nele so nos joelhos e braços, pq ele reclamou demais morremos de dó! Vou ver se essas partes vão melhorar, dai arriscou no corpo todo! Ontem a noite fizemos o teste em nós , tínhamos algumas pelo corpo e não cossa mais desde ontem. Parece que funciona mesmo! Eu vou contando para vocês. Com criança temos que ter cautela, mas como é gelo arrisquei, meu medo e de queimar a pele dele, mas não aconteceu nada, so que ele chorou demais... Mas vamos ver. Tomara que dê certo, to pessima vendo ele assim, não sei mais oque fazer eeea doença é a praga do seculo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita. O seu caso é mais complicado porque é em Bebe. Eu acho que primeira coisa, é levar ele em dermatologista de criança. outra coisa. Eu jogaria fora tudo o que o bebe usa de roupa e compraria nova. Porque ele tem imunidade mais frágil, e pra ti ter uma ideia, aqui em casa, eu tenho que me me trocar 2 vezes ao dia no mínimo, porque eu descobri muito tarde. Sobre o vinagre, eu não indicaria para seu bebe. Eu não consigo imaginar o sentimento de fraqueza quanto a esse bicho, porque ele vai fazendo linhas na pele. Outra coisa tambem importante fazer, é uma raspagem no bebe para ver qual a espécie de sarna que vocês contraíram ai.

      Excluir
    2. Talita. Esqueci de mencionar que se ele pegou na escola, talvez tenha que retirar ele de lá. E se informar se mais algum bebe pegou porque seu bebe vai passar para outros facinho.

      Excluir
    3. Ola Barbosa! Ele ta com acompanhamento com dermato mesmo! Atualmente ele está 80% curado, não deu certo o gelo com ele, pois como mencionei ele chora demais, dá muita dó, acho que na pele de bebe Não e bom gelo direto. A dermato dele passou uma pomada anti alérgica e anti inflamatória, pois apos o tratamento com enxofre e pasta d agua, ele ficou com a pele bem seca,e irritada. Hoje é o 3 dia dessa pomada, sumiu bem as bolinhas, e ele dorme bem a 3 noites, não coça tbm. Mas a dois dias eu amanheci com algumas bolinhas, quando deitei na minha cama comecei a me coçar,acho que era meu cobertor, ele tinha sido lavado a 3 dias antes. Olha tô inconformada com a resistência desse bicho! Só Deus sabe o quanto tenho desinfetando tudo na casa, trocando lencois todo santo dia, passo as roupas,eme parece que ainda tem ácaro em casa! To mega tensa com medo de meu filho mal ter sarado e pegar isso de novo! To passando gelo em mim e permitrina! Ele pegou sim na escola, ate a professora pegou e mais duas criança apenas, lá so tem 11 crianças, e essas duas saíram da escola. A professora sagrou, e eu ainda mando todo dia roupas de cama dele e noa banhamos em casa! Comprar roupas novas fora de cogitação, ate pq não iria resolver, tem que ir lavando tudo, passando e rezando... Boa sorte para nos!! Você ta melhorando??

      Excluir
    4. Pq precisa saber qual tipo de sarna? Isso faz diferença no tratamento ?

      Excluir
    5. Oi Talita, resolveram? Se sim, como?

      Excluir
  32. Então pessoas eu fiz o que ele disse só que do meu jeito torto de fazer as coisas, comprei um soro na farmácia de 100 ml e de plástico mole e fui colocando nos locais afetados, deu certo pra mim, acredito que lavar com água bem gelada, qse congelada tbm da certo. Apesar de colocar as roupas no sol, lavar e etc, houve reincidência, então eu coloquei shampoo para piolho num borrifador diluído em água e borrifei a casa, guarda roupa, cesto de roupas sujas, Sofa, tapetes e cortinas durante alguns dias. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que deixei o soro no congelador, abri e fui aplicando ele gelado

      Excluir
    2. Ola achei interessante sua ideia do shampoo para piolho. Você ta 100% curado? Então eu tenho lavado as roupas e limpado a casa com lysoform e bactericida, fungicida, mas sei lá , ainda não tô segura que essa praga morreu :(

      Excluir
  33. Oi, não tem outra coisa além do gelo, e que elimine isso de uma vez, eu usei o clotrimazol e acetato de dexametasona, e sumiu, levou alguns dias, mas na mão não sai de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  34. https://www.facebook.com/tony.gomes.5070 Se alguém souber como acabar como acabar com isso, me diz pelo face por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony o Dexametasona e um potente anti alérgico, ele somente alivia a alergia provocada pelo ácaro . Ate some os sintomas, mas eles vão voltar, pq oque mata essa praga e permitrina 5%, benzoato de benzila e um comprimido. So que vou te dizer uma coisa, o difícil não e matar ele da nossa pele , isso e fácil. A dificuldade é eliminar ele da casa! Pq vc sara mas pega de novo! To enlouquecendo !!

      Excluir
  35. Lourdes Gonçalves 19/10/2017 Boa noite, também já estou com esse problema a 4 meses e até hoje o medicamento mais eficaz foi o tiabendazol, não estou totalmente curada, mas estou em tratamento

    ResponderExcluir
  36. Olá.

    Estou com esse maldito a 1 semana e já estava desesperada. ele se alojou abaixo do meus seios onde fica o sutiã e nas minhas costas, tomei ivermectina, uso sabonete para sarna e aplico a pomada tiabendazol. mais nada ainda tinha funcionado como o gelinho em cima da lesão. eu estou fazendo o tratamento com o gelo e ao que parece está funcionando. minha lesões e bolinhas estão sumindo. mais tenho receio do ácaro ainda estar alojado na pele. será que realmente a cura é definitiva e não corre o risco de colonizar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Acredito que não volte! A não ser que você tenha contato novamente com o ácaro, por pessoas infectadas, roupas contaminadas! Eu usei e não me contaminei novamente.

      Excluir
  37. Uma única aplicação, 1 hora atrás, e a vermelhidão e coceira da coxa desapareceram completamente. Agora esperando para ver se as bolinhas realmente desaparecem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 meses atrás eu apliquei Permetrina, 2 dias consecutivos, e repeti esse processo depois de 1 semana mas não adiantou nada. 1 mês atrás eu apliquei água com sal, 3 vezes ao dia, durante 2 dias, e fiquei "livre" da sarna por 1 mês. Detalhe: água com sal arde horrores, rsrs..

      Excluir
    2. Após 1 dia e meio usando gelo a conclusão que eu cheguei é que acaba com a coceira e seca as bolinhas mais rápido do que usando Permetrina; porém não impede o aparecimento de outras bolinhas em outras partes dos corpo.

      Excluir
  38. Por favor, me respondam se o gelo mata a sarna e os ovos, quantos minutos de aplicação de gelo e quantas vezes repetir a aplicação de gelo? O Ivermectina não adiantou nada. Me respondam urgente, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da ivermectina,vc precisa usar sabonete e loção de benzoderm.Estou fazendo isso,juntamente com o gelo e o histamin.Ja estou no terceiro dia de tratamento e estou melhorando.Mesmo durante e depois do tratamento,é comum sentir coceira,isso não quer dizer que as pragas não tenho morrido.É apenas uma reação alérgica.
      Depois de uma semana vc ira repetir o tratamento com o sabonete e loção de benzoderm e tomar mais 1 dias do ivermectina.
      No dia a dia e na pausa do tratamento,utilize gelo e sabonete de enxofre que é maravilhoso,mata tb essa maldita sarna.

      Espero ter ajudado.

      Amanda.

      Excluir
    2. Quis dizer que vc precisa tomar uma dose do ivermectina e depois de 7 dias repetir para matar de vez essa praga.
      Estou no e dia de tratamento e estou bem melhor,aliviou as coceira,as bolinhas não espalharam e estão cicatrizando aos poucos.
      Amanda

      Qualquer dúvida me perguntem,estou aqui pra ajudar

      Amanda

      Excluir
    3. Além da ivermectina,vc precisa usar sabonete e loção de benzoderm.Estou fazendo isso,juntamente com o gelo e o histamin.Ja estou no terceiro dia de tratamento e estou melhorando.Mesmo durante e depois do tratamento,é comum sentir coceira,isso não quer dizer que as pragas não tenho morrido.É apenas uma reação alérgica.
      Depois de uma semana vc ira repetir o tratamento com o sabonete e loção de benzoderm e tomar mais 1 dias do ivermectina.
      No dia a dia e na pausa do tratamento,utilize gelo e sabonete de enxofre que é maravilhoso,mata tb essa maldita sarna.

      Espero ter ajudado.

      Amanda.

      Excluir
  39. Uma outra dica boa para matar o ácaro da escabiose e os seus ovos seria usar Álcool pois o ácaro não suporta a ardência do álcool e morre,estou fazendo isso é de fato está ajudando a eliminar a coceira e consequentemente o ácaro.

    ResponderExcluir
  40. Acabei de fazer.
    Com o auxilio de uma toalha eu segurei o gelo e fiquei passando nos pontos que estavam coçando entre 40 segundos e 1 mnts.
    Eliminou a coceira de imediato.
    Fiz isso enquanto assistia um filme para não ficar entediante.
    Amanha saberei se foi de forma definitiva.

    ResponderExcluir
  41. Gente meu bebe de 2 meses pegou sarna. O corpo dele esta horrível. O que eu faço para acabar com isso? ? Estou usando pasta d água com enxofre. Seca mais a pele fica muito irritada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o primeiro passo é eliminar todas as roupas de cama que veste e usa seu bebe e de preferência comprar novas,jogue fora até o colchão que ele dorme e sanitize ao máximo o berço ou cama,pois como já falaram aqui é fácil eliminar esse maldito ácaro do corpo mais dificilmente do ambiente.
      Recomendo comprar também um suplimento especial que aumenta a imunidade do seu bebe para combater o ácaro no organismo.

      Excluir
  42. Estou com escabiose há uma semana e Agora vendo este poste vou práticar o gelo pois é muito chato mesmo vc está com isso a pessoa nem pode sair com tanta coceira espero que melhore todos que estão com a escabiose a médica relatou pra que podia tomar banho de água gelada mas tinha que escaldar roupas toalha e lenço pra matar o ácaro espero que nós consiga boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  43. Galera, estou 1 mês com essa maldita sarna e não sei mais o que fazer. Já fui a 5 médicos mas nenhum tratamento ( que é o mesmo.com vocês fizeram) resolve. Hoje farei o experimento com gelo. Acabei de fazer com vinagre mas ardeu muito, mas o que é isso com 1 mês coçando né?! Joguei o vinagre após o banho e deixei secar no corpo. Espero que todos nós melhoremos! Sou do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinagre com água para locais feridos e puro para outros todos locais, 2 vezes ao dia + 1 mês após cessar coceira (devido aos ovos que podem nascer).

      Excluir
  44. Li a matéria e gostei muito, pois já estou usando remédios a dias e não melhoro! Estou desesperada já, eu e meu filho estamos com isso. Muito obrigada pelo edclarecimento, realmente ja fui em duas médicas e nada de melhora!! Vou tentar o uso do gelo! Gratidão

    ResponderExcluir
  45. meu filho se curou, deixei ele de molho por uns dez minutos na bacia com água e meio quilo de sal, é impressionante com uma semana os caroços praticamente desapareceram.

    ResponderExcluir
  46. Utilizei as pedras de gelo nas feridas e achei que ajudou muito na cicatrização. Alivia e muito a coceira! Mas tb tomei a ivermectina e usei a loção de permetrina por duas noites seguidas.
    Posso dizer que no terceiro dia, fazendo tudo isso, as coceiras praticamente sumiram todas.

    ResponderExcluir
  47. Fiquei feliz de encontrar este blog. Minha mãe tem sofrido com isso desde junho. Para de coçar por pouco tempo, mas volta tudo de novo. Ela já foi em 2 médicos, passou loção, usou o sabonete e já tomou injeção. Comecei a sentir ontem os sintomas. E resolvi procurar. Graças a Deus achei este blog. Passei gelo nas áreas afetadas e já não sinto mais a coceira. Vou continuar aplicando conforme vou sentindo os sintomas. Espero que minha mãe tenha resultado logo também. Muito obrigada ao escritor. Q vc possa sempre atualizar com boas informações como as que já estão aqui.

    ResponderExcluir
  48. Fiz foi muito bom!!! Da certo sim sofri tanto deus abençoe pela dica

    ResponderExcluir
  49. Tiabendazol pomada é o melhor medicamento que existe.

    ResponderExcluir
  50. A única coisa que funciona é o vinagre, no corpo inteiro.

    ResponderExcluir
  51. Oi, eu também estou com esse problema é já fui a vários médicos e usei varios tratamento e nada, então comecei a tentar com álcool, que alivia mas não cura, vinagre que arde muito e alivia mas também não cura, até cheguei a usar tintura de iodo que arde muito mesmo tive de lavar logo que estava a queimar me as pernas e mesmo assim não resolveu nada.... Eu espero mesmo que o gelo resulte porque já não sei mais o que fazer. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  52. Olá!! Sinto muito por todos, sei bem como é ruim. Estou com escabiose há três dias. Comecei a medicação do tratamento convencional ontem a noite. Ainda não percebi qualquer melhora. Essa é a segunda vez que pego. A primeira foi há 08 anos, e como bem relatado pelo autor Carsampa, a primeira vez é a pior, mais forte.
    Mas lembro que na primeira vez, apesar de os sintomas terem sido mais fortes, o resultado à medicação foi mais rápida e eficaz. No segundo dia já não sentia mais coceira.
    Vou testar essa ideia do gelo. Na verdade, li o post agora a tarde e já coloquei gelo em alguns lugares e o alívio da coceira foi imediato.
    Vou fazer nas demais áreas e esperar até amanhã pra ver o resultado final e depois posto o resultado.
    Melhoras para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Fernanda deu certo pra vc? Minha filha está com isso e não sei mais o que faço. Ela não deixa por o gelo por muito tempo.

      Excluir
  53. Uma sr. Me ensinou um remedio caseiro para essa doença. Trata- se uma planta chamada MELAO CAETANO. Aqui na regiao norte ela dá no quintal e em beira de rua. Tira-se uma rama de folhas e machuca-se bem em uma vazilha. Depois de machucada, adiciona-se agua e deixa descançar por uma 5 horas. Depois dar banho na pessoa infectada e deixar secar naturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço vou tentar,meu BB está muito ruim.deu bolhas e provavelmente não conseguirei botar ogelo por muito tempo.

      Excluir
  54. Dia 24/01/18 comentei aqui que eu não sabia mais o que fazer, pois minha filha pegou isso atrás na perna e não curava com nada. E estava se espalhando por toda a perna e também na outra e no peito. Como ela tem 5 anos, o gelo não deu certo porque ela não deixava ficar por muito tempo. Dia 25/02 meu marido comprou na farmácia por indicação do farmacêutico a pomada com o nome de cetoconazol + dipropionato de betametasona. Passei a noite e no amanhecer notamos uma melhora muito grande. Hoje 01/02 ela não tem mais nada, ficou apenas umas manchas claras na pele. Continuo passando para garantir, mas espero que não volte nunca mais. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, resolveu definitivamente?? Me responda.

      Excluir
    2. Olá. Para minha filha resolveu sim, a pomada que citei acima. Sumiu tudo.

      Excluir
    3. Funcionou mesmo, nao voltou???

      Excluir
  55. Boa noite. Estou com escabiose há um bom tempo e não fico curado. Já fiz todos tratamentos possíveis. Será que se eu ficar com o corpo todo imerso no gelo e água gelada por alguns minutos, elimino o ácaro? Pois são muitas áreas afetadas. Não sei mais o que fazer :/

    ResponderExcluir
  56. Olá eu estou tentando aqui a ideia do gelo qualquer coisa falo se teve melhora.

    ResponderExcluir
  57. Espero mesmo que esse tratamento com gelo funcione, vou testar aqui, pois eu estou com coceira há 6 meses e fui diagnosticado com a escabiose apenas no mês passado, fiz o tratamento direitinho porém não tenho certeza se deu certo, amanhã tenho consulta com o dermatologista e verei o que faço.
    Uma dica é que usem bastante o aspirador de pó para higienização de utensílios de difícil lavagem.

    ResponderExcluir
  58. Nossa estou desesperada não aguento mais essa coçeira e pior de tudo estou grávida de 9 meses prestes a ganhar bebê... Como irei amamentar nessa situação não aguento mais �� nada resolve comecei com benzoderm e não resolveu usei o loratadina e ND tbm agora vou tentar esse gelo tomara que dê certo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no seu caso que está amamentando deve ser uma boa idéia nao usar ivermectina ou permetrina (apenas se o seu médico recomendar); aconselharia usar alternativas naturais como pomada de enxofre 10% por 3 noites consecutivas no corpo todo; lembrar de colocar toda a roupa de cama na secadora (inclusive cobertor e travesseiro) todos os dias. Nao é necessário lavar.

      Excluir
  59. Peguei isso faz uns 4 meses, só fui saber o que era , agora.
    Minha filha de 3 anos está com o corpo cheio. Meus pais também .
    Minha filha tem muito pelo corpo...
    Queria saber se alguém já ficou imerso em água com gelo?
    Estou pensando em fazer isso com ela, pq são muitos locais pra passar gelo um por um.
    Sei do risco de ipotermia, acho q vou fazer um membro do corpo por vez.
    E outra coisa, preciso trocar os lençóis, capas de sofa, almofadas ,tudo???
    Estou muito preocupada.... Não paramos de coçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei em fazer o mesmo e pensei no risco da ipotermina tbm... acho q o melhor é mergulhar um membro por vez ainda mais tratando se de uma criança

      Excluir
  60. Gente te, eu tomei banho com vinagre, água, sal e bicarbonato, deixei secar no corpo e depois passei gelo, bater e valer, a algumas noites não dormia bem por causa dessa escabiose, depois de muitos medicamentos, fiz essa experiência e estou indicando para muitas pessoas, fiz esse processo por uns 3 dias, o banho foram 3 vezes ao dia e o gelo era apenas a noite, resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  61. Comigo foi fácil só tinha nos pés. Sou adpito do chimarrão pois sou do Sul .
    Um dia estava com coceira no pé .
    Indignado derramei um pouco de água 80 graus em media.
    Feito nunca mais .
    Esta temperatura DOI mais não queima a pele.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto o ouvido coçar tbm, lá dentro... tomei invermectina tbm, quatro vezes e nada

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  63. as minhas lesoes começaram a parecer espinhas e em tamanhos menores, alguem sabe se continuam sendo lesoes da escabiose ou pode ser resultado de alguma medicação q tomei, minha familia pensa q estou paranoico, até agora só eu estou infectado... estou me tratando ha um mes, melhorei no inicio mas agora parece estar piorando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda voltei ao hospital e por negligencia a medica não quis olhar as lesões, disse que não precisava mais trocar a roupa de cama, dois dias depois as lesões voltaram porém não sinto coceira

      Excluir
  64. cara, estou apavorado com estes comentarios, todos recentes, pensei que fossem mais antigos, meus sintomas apareceram em yma viajem à palhoça no fim de dezembro, por acaso mais alguém do Sul do Brasil ? ou será que por todo país?

    ResponderExcluir
  65. Sou do interior do RS e sofro disso desde julho. Ja gastei horrores em dinheiro e fui em 3 dermatologistas e nenhum soube dizer o q era, atr que nas ultimas 2 semanas viraram feridas e hj eu vejo as veias, a pele erguida* em varias areas e tamanhos grandes. Ja tinha usado gelo mS nao adiantou, tomei invermectina ha 6 dias e nao adianta. Nao sei o que fazer

    ResponderExcluir
  66. Meu Deus, eu estou fazendo tratamento desde 30/01 e tava resolvendo bem pouco. gastei horrores de dinheiro, mas hj pela manhã resolvi fazer o tratamento com gelo. Estou muito feliz!!!!! estou me sentindo bemmmmmmm melhor.vou continuar fazendo. muito obrigada. que desu te abençoe imensamente.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Hoje fiz o tratamento com gelo tá parando as coceiras

    ResponderExcluir
  69. Gente eu estava a 15 dias sofrendo com essa maldita .não dormia de tanta coceira já havia tentando o gelo e nada ,lições e mas lições ,sabontes,remédios ,pomadas e nada .aí resolvido apelar pro vinagre,tomei banho de vinagre puro deixando secar no corpo e depois de meia hora retirando e usando o sabonete de enxofre,depois só fiquei utilizando o vinagre colocando nas lesões com algodao e pra minha alegria ,acabou as coceiras ,a pele já está voltando normal.lembrando que vai arder um pouco ,mas nem se compara ao sofrimento do coça coça.repita esse processo do banho com vinagre pelo menos 7 dias para evitar reinfestaçao mesmo que não esteja sentido coceira.

    ResponderExcluir
  70. Estou usando vinagre puro tb e estou bem melhor .

    ResponderExcluir
  71. Nossa Gente.... minha bebê pegou com 2 meses de vida, amanhã ela fará 6 meses e nada tá resolvendo.. tô muito triste e chateada. Não sei se é legal colocar pedra de gelo nela, a pele de bebê é muito sensível. Eu, meu marido e Minha outra filha de 3 anos pegou tbm. Tô desesperada.. 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, tbem peguei a quase dois meses já usei mtas pomadas anti inflamatório, benzoato de benzila,cetoconazol+dipropionato de betametasona,e vários banhos cm ervas naturais. Porém nada obteve resultado em eliminar de vez o ácaro, mas uma coisa que me aliviou mto a coceira e me deixa dormi tranquila e você pode usar no seu bebê é um remédio usado para crianças cm catapora é mto baratinho e me ajudou muito é o permanganato de potássio, e aquele comprimido violeta usado no banho de pessoas cm catapora, ele não arde e elimina a coceira,acho que ele até mata os ácaros porém só não consegue eliminar os ovos que ainda não eclodiram. E para ajudar tbem uso a pomada Derms que tbem é de uso adulto é pediátrico ela parasiticida/antimicótico excelente. E para acalma a pele tbem tomo banho de hortelã ou alecrim me ajudam mto contra a coceira. Até conseguir achar algo que realmente elimine os ovos do ácaro. Espero que essas dicas te ajudem de alguma forma.

      Excluir
  72. No começo pensei que fosse uma alergia comum que tentei tratar com uma pomada anti alérgica. Mas como com o tempo foi ewpalhando e nada de melhora procurei uma dermatologista. Iniciei tratamento com permitrina, mas parece que a alergia se espalhou pelo corpo todo, uma coceira Horrivel. Então iniciei todo tipo de tratamento alternativo que via na internet: banho com vinagre e sal, o gelo pelas lesões, pomada betametazona. O gelo tira a coceira mesmo. Agora após 3 dias as lesões parecem estar secando mais não sei dizer qual método ajudou. Foz todos ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  73. oi pessoal, eu moro em Toronto no Canada, vim estudar ingles e peguei essa praga aqui..... no inicio eu nao tinha lesoes pela pele, apenas coceira desesperadora, principalmente na hora do banho e a noite, em uma madrugada de desespero pensei, estou com sarna.... fui olhar os sintomas e bati em quase todos... Por aqui no Canada so permitrina e autorizada para humanos. Nao existe outro tratamento para escabiose.... usei 3 tubos e nada...uma madrugada de desespero (eu tinha a sensacao de que tinham bichos andando na minha pele)eu achei este blog, e foi uma bencao na minha vida, passei a colocar gelo e vinagre puro, banho morno quase gelado (aqui esta -3...-5 com sensacao de -6... -10 agora) a minha sorte e que dentro de casa nossa temperatura e dentro da casa do 23 graus.
    O gelo ajudou muito!!! tanto na coceira como em matar os bichos.
    Meu ritual diario: banho quase gelado, depois o gelo... eu deixei a pedra de gelo por 1 minuto em cima de cada lesao (coloquei timer e tudo), levava quase 1 hora p fazer todo o processo e depois jogo vinagre por todo corpo. gelo 1 x por dia, vinagre 2 vezes por dia. VINAGRE PURO e nao secava com a toalha. deixo secar o vinagre na pele. em menos de 1 semana secou tudo ( ainda esta secando) minhas coceiras quase desapareceram, agora eu acho q a coceira e diferente e de cicatrizacao, pois dou uma cocadinha e passa. a noite durmo toda. minha pele dia a dia apresenta melhoras e nao tenho novas lesoes. minha lesoes foram nos seios,peito, barriga, ombro, bracos e costas.
    pessoal, apos o vinagre, queima, doi, arde, mas eu seguro a onda e nao mexo. dou ate um pulinhos... me ajuda a me distrair.
    espero por ajudar como todos vcs me ajudaram aqui com cada comentario.
    ah eu tb sai da minha cama e forrei tudo em sacos de lixo de 100 litros, acordava e jovaga os sacos no lixo, a noite novos sacos de lixo, forrei tudo, travesseiro, edredom (coloquei 2 sacos e passei uma fita no meio) e o colchao o saco de lixo como lencol.
    separei 4 mudas de roupas e tiro elas e jogo no balde com agua quente vinagre e sabao. inclusive minha toalha.
    apos todo esse processo foi que melhorei.
    boa sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nos estados Unidos e tbem estou lutando contra a sarna. Te aconselho à comprar pomada de enxofre 10% e usar por 3 noites consecutivas no corpo todo. Vende na internet sem receita médica. Eu comprei no site do walmart. Coloque a roupa de cama (inclusive travesseiro e cobertor) na maquina de secar todos os dias. Nao é necessário lavar.

      Excluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Quero agradecer ao blog, pois estava com essa coceira e apesar de seguir direitinho as recomendações médicas, os remédios não estavam fazendo efeitos. Então, comecei a usar as pedrinhas de gelo, associada com o benzoato de benzila e tive êxito em meu tratamento. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  76. Minha bebe pegou a 3 dias... Fiz o tratamento convencional (Ivermectina e permetrina) não vejo melhora😓 tentei o gelo mais ela não deixa...
    Depois que banhei com Aseptol a coceira melhorou e murcharam os carosinhos... Ela se sente bem quando banho com chá de camomila gelado e depois passo o hidratante dela (hora do sono da Johnson) que fica na geladeira. Ela tá melhorando.

    ResponderExcluir
  77. Pessoal Estou 96% curada. Passo todos os dias benzoato de benzila puro no corpo 2 x por dia.

    ResponderExcluir
  78. Estou a 1 mês com essa praga do kct. Eu e minha mãe, já não aguento mais!!!!!!!! vou tentar essa do gelo e muitos banhos de vinagre por dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vinagre ajuda a matar o ácaro da sarna (mudando o pH da pele) e a água gelada e gelo aliviam a coceira.

      Excluir
  79. Que grande besteira, nunca vi tanta coisa errada escrita. Primeiro não se cura escabiose com gelo, alivia a coceira, mas curar não. O ácaro paralisa sua reação com temperatura abaixo de 5º graus. O congelamento para matar deve ser com um período superior a 24 horas. Outra coisa, os ácaros que você está citando são de espécies animais que têm reação limitada em humanos, daí é fácil controlar.
    O sistema imunológico ajuda e muito, mas se for ácaro sarcoptes scabiei var. hominis é só com medicação e com um rigoroso controle ambiental, roupas devem ser lavadas em alta temperatura, acima de 60º graus.
    A ivermectina têm ação curta, fica no corpo por menos de 24 horas e é degradada, nos USA estão testados novos medicamentos para a sarna, pois existem mais de 300 milhões de pessoas infectadas no mundo. Creio que as novas raças de ácaros apresentam resistência há alguns medicamentos. Ainda vejo que a permetrina é eficiente.
    Abraços e parem de sonhar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato vc tem razão usei o tratamento com gelo durante algum tempo como recomendado nesse blog e o gelo só alivia as coceiras mas depois de algum tempo o ácaro volta.

      Excluir
    2. Exato ! O gelo não mata o ácaro; apenas diminui a coceira.

      Excluir
  80. Um novo tratamento que estou usando é tomar depurativo do sangue de inhame que está surtindo bons resultados e recomendo para quem está sofrendo com essa doença.
    Outra coisa que eu percebi e que o ácaro morre se ficar muito tempo sem entrar em contato com água,cheguei a ficar 3 dias sem tomar banho e percebi que as lesões da escabiose começaram a desaparecer e a coceira diminuir,pelo que eu pesquisei verifiquei que o ácaro apenas absorve a água pelo corpo,então uma outra dica pra eliminar o ácaro é evitar com que as partes do corpo afetadas fiquem sem entrar em contato com o água o máximo de tempo possível para ajudar a matar o ácaro de sede,se possível é bom até ficar sem tomar banho durante alguns dias para ajudar a acabar com a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar também que é bom passar bastante hidratante no corpo pois isso ajuda a inibir a ação do ácaro.

      Excluir
  81. Aqui nos Estados Unidos têm um site chamado Dr. Scabies (escabiose = sarna), eu li o site inteiro e parece que além da Permetrina e Ivermectina (comprimido), a terceira melhor alternativa é usar pomada de enxofre (10%) no corpo todo por 3 noites consecutivas. Existem inclusive pesquisas científicas mostrando a eficácia da pomada de enxofre 10% por 3 dias consecutivos. É uma alternativa mais barata e que não requer receita médica.
    Outra coisa interessante que eu descobri é que nao precisa lavar a roupa de cama todos os dias. O ideal é somente colocar a roupa de cama (incluindo o travesseiro e cobertor) na máquina de secar. E quando for lavar as suas roupas lembrar de colocar por 1 hora (ANTES de lavar) na maquina de secar, pois a maquina de lavar nao mata o ácaro da sarna.

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde. Alguém experimentou tomar banho de água gelada ? É que tenho coceira no corpo todo, e há sítio difíceis de pôr gelo direto. Como no pescoço, junto ao cotovelo, etc. Ando assim à duas semanas e tenho um bebê em casa. Não quero nada que ele passe por isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa vinagre branco com um algodão, 3 vezes ao dia para matar o ácaro da sarna. Porém, a água gelada e o gelo ajudam à aliviar a coceira.

      Excluir
    2. Lucas seu tratamento com vinagre teve resultado nal voltou mais?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  83. Ola, boa tarde!
    Primeiro quero agradecer a essa pessoa que compartilhou sua experiência e que após o sucesso do seu tratamento simples, pode orientar e ajudar a quem está sofrendo com essa doença chata e extremamente irritante.
    Após uma semana com esse acaro na minha pele, e apos fazer vários tratamentos com remeremé farmacêuticos e caseiros, eu usei essa dica do gelo, a qual foi muito boa para mim.Fiz uma primeira aplicação que alívio a coceira, e deodep de 6 horas quando percebi que é alguns locais ainda persistia eu apliquei novamente desta vez por 2 minutos cada lesao, e já pude ver a melhora. As coceiras sumiram e vi que estão secando algumas até com uma certa cadquicas escura.
    Bom essa foi a minha experiência, nao quer dizer que sirva para todos, pois o organismo muda de pessoa pra pessoa e a resistência do acaro também, mas tente, pois não custa tentar.

    ResponderExcluir
  84. Vejo muita gente falar nisso aii. Que vai tentar que vai experimentar .Mais n vejo relatos q realmente funcionou.
    Sou mais um q irei tentar. Mais prometo responder . Quem se anima a fazer um grupo de whatsapp meu numero e 85988547411.

    ResponderExcluir
  85. Estou a um mês com essa coisa. So percebi a pouco tempo.
    Comecei ontem o tratamento (banho de vinagre puro com pouco de sal) arde bastante, mas alivia.
    Fico um tempo, dps tomo banho. Tbm preparei uma mistura borrifadora de vinagre,álcool e sal. N sei se faz mal mas a coceira aliviou bastante, coça mais a noite.
    To trocando lençol, roupa todos os dias e lavando a casa todo dia, não repito nenhuma roupa pra n ter infestacao novamente.
    Se for melhorando volto a comentar.
    Gostaria de saber se alguém ta fazendo ou fez o tratamento com vinagre não voltou mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te aconselho tomar Ivermectina comprimido e usar Permetrina loção. É o que todos os médicos irao te recomendar. O vinagre é uma boa opção secundária caso você não tenha acesso à esses medicamentos.

      Excluir
  86. Meu corpo estava totalmente tomado, do pescoço aos pés. Li essa matéria, porque procurava desesperadamente a cura na internet,já havia perdido as esperanças, nenhum medicamento conseguia ao menos diminuir meu sofrimento.
    Após 15 dias de sarna severa, passei a aplicar gelo, muito gelo. Primeira noite nada.Continuei com o gelo, dia e noite. Colocava o gelo em circulos. Contava até 30. Passei a perceber que algumas partes não coçavam mais. Mas a coceira era intensa. Já haviam se passado 16 noites sem dormir literalmente. Terceira noite, ainda sem dormir, notei uma melhora. Continuei com o gelo. Circulava minha pele com ele e aumentei o tempo de contagem para 60. Melhora significativa comecei a perceber. A esta altura, eu já havia parado com a medicação, pois a mesma de nada resolvia.
    Continuava sem conseguir dormir, mas meu corpo ja respondia ao tratamento.
    Quarta noite aplicando gelo dia e noite, aumentei a contagem de aplicativos para 150, notei que a parte impolada começava a clarear imediatamente.
    Hoje estou na quinta noite usando o gelo, existem poucas afetadas mas que ainda incomodam um pouco. Jä esta mais facil eliminar o que ainda resta em minha pele. Observei que se eu houvesse aumentado a contagem para 150 eu ja estaria curada.
    Gente! Coloque gelo, gelo, gelo e banho gelado. Se afaste do Sol e do banho quente ou morno. Observe! Qualquer coceira que ainda reste, coloque gelo.
    Eu deveria ter arrumado uma banheira, bacia ou qualquer coisa na qual eu coubesse dentro e comprado sacos de gelo para cobrir o meu corpo e ficar dentro o maximo de tempo possível que o corpo humano tolere. Acho que assim eu teria eliminado o mal que acometia meu corpo imediatamente.
    Qualquer dúvida, estou no zap 21964359800

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gelo e a água gelada somente aliviam a coceira mas nao matam os ácaros e os ovos. É uma boa solução para conseguir dormir. Te aconselho tomar Ivermectina comprimido e usar Permetrina loção.

      Excluir
  87. Oi pessoal.. já há alguns dias estou passando por esse momento de tormenta. Assisti vários vídeos de pessoas relatando o que viveu, o que tomou, o que deu resultado. Porém 1 me chamou muito a atenção. Em nos adultos, você passa azeite de oliva onde esta vermelho,logo em seguida, você vem com o seu secador de cabelo na temperatura quente, não próximo a pele, mas em uma distância que você suporte. O rapaz mencionou que a única coisa que resolveu esse problema na esposa foi isso. Comecei a fazer hoje. Em seguida vou experimentar esse também que foi mencionado aqui. Meu corpo tá todo manchado, queria saber se alguém que ja tenha tido ,as manchas sumiram. �� quem quiser o link do vídeo deixe seu Whatsapp que mando pra você vê melhor. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  88. Cura da sarna / Escabiose

    Eu sofri de sarna por aproximadamente por 3 meses e nenhum medicamento de farmácia para esse fim me curava, mesmo seguindo à risca todos as recomendações médicas.

    Mas me curei seguindo as medidas descritas a seguir (baseada em relatos de sucesso encontradas num fórum internacional: www.topix.com/forum/health/scabies).


    O que funcionou pra mim foi a combinação abaixo:

    -Deltametrina. Uso veterinário (recomendo BUTOX 25CE) - USO EXTERNO
    -Albendazol líquido 10g - uso veterinário - USO INTERNO
    -9 comprimidos de Ivermectina 6MG (3 caps a cada 5 dias) - USO INTERNO

    Algumas dicas:

    -Troque roupas de cama de cama e roupas todos os dias fervendo os. Travesseiros e colchão, se possível devem ser exposto ao máximo a luz solar direta. E após isso, devem ser envoltos em saco plastico.
    -Isole todas suas roupas em sacos plásticos fechados... e reserve apenas 3 ou 4 peças de roupas e poucos lençóis.. Os mais velhos, pois a fervura estraga os tecidos.

    Toda e qualquer superfície que tiver tido contato com a pessoa contaminada deve ser limpo com a solução de Deltametrina de uso veterinário. Se usar o frasco de 25ml de Butox (pode usar de outra marca de concentração equivalente), misture em 7 a 10 litros de água e use para limpar as superfícies como cadeiras, mesas, maçanetas, mouse, teclado, encostos e etc. Apesar de ser um pesticida/acaricida/sarnicida, ele é pouco toxico para humanos e pode ser usado sem medo. Apenas evite inalar e jamais tenha contato com a solução pouco diluída (explicação no final).

    Esse esquema de tratamento deve ser seguido com todos os medicamentos simultaneamente.

    *Apos o banho normal, passe a solução de Deltametrina (diluída conforme descrito acima) em todo o corpo e deixe secar sem auxílio de toalha. Use roupas limpas fervidas previamente e ferva as roupas que acabou de retirar (pode usar sabão liquido).

    *Albendazol: Recomenda se 1 ml para cada 20kg de peso corpóreo. Uma pessoa de 80kg deve ingerir 4 ml, mas é seguro e até recomendado você ingerir 5ml mas evite ultrapassar 10ml diários. Ingerir sempre com alimentos gordurosos... como leite pois facilita a absorção. Usar durante 14 dias interruptos, dar pausa de 3 dias e usar novamente por mais 7 dias. Agite antes de usar.
    Não há risco nenhum de uso de medicamento veterinário nesse caso, pois o que importa é o ATIVO do mesmo. O mesmo albendazol para uso veterinário é o mesmo usado para humanos).

    *Ingerir 3 comprimidos de Ivermectina 6mg (adulto) e retorne a repetir a dose de 3 comprimidos apos 5 dias (3 Semanas, 9 comprimidos no total).

    *Ferver as roupas e higienizar superfícies diariamente, principalmente após o banho.

    Seguindo essas recomendações, você se verá livre dessa peste que é a sarna. Mas siga a risca e nao neglicencie o tratamento.

    Outras pessoas na residencia, mesmo que não manisfestem os sintomas, é interessante que se submetam ao tratamento, pois você poderá voltar a ser infectado através dessas pessoas. Algumas pessoas apesar de serem hospedeiros do ácaro, podem não manisfestar sintomas.

    Riscos e contraindicação: Não há risco relevante apesar de envolver a manipulação de escabicida/pesticida. Tenha em mente que assim como o Albendazol, a mesma Deltametrina usada no campo veterinário é a mesma usada para soluções escabicidas para humanos. O que muda é a concentração.

    No caso Albendazol que é para ingestão oral, não há pelo o que se preocupar, já que o produto passa por rigorosas exigências técnicas de qualidade e pode ser usado seguramente por humanos. Além de igualmente de qualidade, o produto é muito mais barato proporcionalmente se comparado.

    Não tive efeitos colaterais. O Albendazol que usei o foi o Biozen 10g 1 Litro. A deltametrina foi a Butox 25CE e ela pode te causar desagradáveis ardências/dormências que duram horas se você usar uma solução muito forte. Nao é perigoso, mas sim desagradável, então siga a recomendação de diluição.

    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  89. Após 7 meses tratando sarna eu acho que virei especialista, rsrs.. Voltei até à rezar para ver se essa maldita sarna ir embora. :)
    Resumo:
    1 - Ivermectina e Permetrina é o que todo médico irá te recomendar.
    2 - Colocar suas roupas, inclusive cobertor, travesseiro, lençóis... na secadora todos os dias. Caso não tenha secadora, lave com água quente.
    3 - Gelo e banho frio diminuem a coceira, mas não matam os ácaros e ovos causadores da sarna.
    4 - Vinagre de maça, 3 vezes ao dia, por 2 semanas, é uma boa opção caso você não dinheiro para comprar permetrina e ivermectina.
    5 - Têm muiiitos tratamentos alternativos no youtube e no google. Vale a pena dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  90. Gente peguei essa praga a um mês, usei ivermectina, permetrina e nada....depois tentei gelo, sarnar sabonete e azeite e passo o secador quente. Resolveu bastante! Estava cheia nas nádegas, barriga e lombar. Mas vejo que uma certa coceira quer retornar e vejo ainda pontos avermelhados nas nádegas...vou colocar vinagre e vê o que dá.

    ResponderExcluir
  91. Eu estou passando pomada de enxofre e milagrosamente está surtindo efeito contra o ácaro da sarna coisa que as porcarias dos remédios Permetrina e Benzoato não fizeram,parece que eles fazem é aumentar a resistência do ácaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o enxofre e' o escabicida mais antigo que existe. Ele e' usado ha' mais de 2 mil anos. Recomenda-se usar o enxofre 10% por 3 noites consecutivas e repetir o tratamento apos 1 semana.

      Excluir
  92. Boa Tarde!
    minha filha e meu genro esta com escabiose e ja faz mais de duas semanas.
    Já passei pra ela a respeito do gelo, pois td que vc falou ali foi passado pra ela em relacao a agua quente remdios etc... sem nenhum resultado por isso comecei a pesquisar na internet
    Voce poderia me informar a respeito das roupas de cama e do uso próprio?

    ResponderExcluir
  93. Aqui em casa minha filha esta com essa praga ha uns 5 meses, já levei no medico, no alergista, já tomou tudo que é tipo de remédio e nada.
    Ela tem 1A e 8m e coça muito.
    Estou testando o gelo, e foi instantâneo passei em 1 joelho e no outro não ela parou de coçar o que passei. Que Deus nos abençoe. Desespero me resume ��

    ResponderExcluir
  94. Gente estou passando por isso a quase 4 meses. Vivo pesquisando para acabar com essa praga.
    Ate q acho q encobtrei a solucao
    Vi em um video que passando azeite e secando com o secador
    Tirava a coceira e matava o bichinho.
    Foi dito e feito
    Passei óleo de girassol e sequei nao perto da pele pra não queima,assi que comeca a esquentar vai ficando vermelho e logo apos parar de secar aparece um pontinho preto logo encima.
    A depois nesse lugar onde ta coçando
    Acaba. Estou fazendo isso faz dois dias e gracas a deus eata resolvendo.
    Ja tinha tomado varios remédios,passei vinagre piorou muito,passei gelo alivou mas depois nao aliviava mas. O secador funciona mesmo.
    Tambem fiz uma mistura de hidratente com bastate oleo de girassol pra passar na minha filha e nela tambem matou tudo. Ja nao tem quase nada e coça bem pouco.
    Pra quem tem na cabeca pq a cabeca comeca a coçar muito,bom pelomenos a minha e do meu marido e filha cocava muito.
    Apenas joguei o secador por bastante tempo e resolveu ja nao coca mas.
    Caso alguem tenha duvidas me chma no zap.
    021975674476 terei o prazer de ajudar a todos.

    ResponderExcluir
  95. http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-07542013000200004

    ResponderExcluir
  96. Estudo científico mostrando quais são as principais substâncias escabicidas. O enxofre, por exemplo, é a substância escabicida (que mata a sarna) mais antiga, utilizada há mais de 2 mil anos.

    ResponderExcluir
  97. Olá, gente!

    Descobri a escabiose a alguns dias, mas já estou com os sintomas a sete dias. Estou fazendo o tratamento recomendado pela dermatologista:
    - Ivermectina (comp)
    - Bentazol (sabonete pro banho)
    - Permitrina (loção pós banho).
    - Anti-histamínico (para aliviar a coceira, apesar que comigo, ele só dá sono)
    - Pasta dágua (para alívio da coceira também)

    Só eu e minha mãe fomos para a consulta (nós duas somos as piores), mas aqui em casa somos quatro. No meu pai e na minha irmã começaram a aparecer de forma mais moderada, mas também estão. Mesmo que não estivessem, a médica mandou que todos fizessem o tratamento de forma igual.

    Tomamos uma única dose de três comprimidos do Invermectina e temos que tomar banho por três dias com o sabonete de Benzoato e aplicar a loção de Permitrina. O efeito do sabonete e da loção tem que ficar na sua pele por 24h, por isso você não pode tomar banho novamente durante esse período. Inclusive: durante o banho, o sabonete deve ser muito bem aplicado, você deixa ele espumar muito, fica alguns minutos no corpo e só tira ele quando parecer que o sabonete "secou" na sua pele. Aplique a loção no corpo secado "naturalmente" (ou seja, não fique esfregando toalha no corpo, deixa ele secar sozinho). Aplique a loção de Permitrina e não enxague.Repita o processo do banho passada as 24. Você vai fazer isso dos três dias de banho sete dias depois, para evitar reinfestação por ovos que eclodiram. Tem que fazer o tratamento a risca durante um mês, indo a cada 15 dias na dermatologista para ela conferir.

    Essas foram as recomendações da dermato, estou no primeiro dia dos banhos, já tomei a dose do Ivermectina, daqui a pouco vou tomar o segundo banho. Sinceramente, a coceira não aliviou. Inclusive, apareceram lesões novas em partes do corpo que ainda não tinham aparecido, como pernas e braços (antes eu só estava no tronco: barriga, costas e algumas na virilha e seios). Li que pode ser assim mesmo, pois o remédio agindo no corpo e matando os ácaros, também causam irritações, pois o ácaro morto também causa efeito na pele. E é muito importante as reaplicações para matar os ovos antes que nasçam. Sem falar na higienização da casa, que tem que ser constante. Aqui em casa não temos como lavar nada em água quente, nossa máquina não faz isso e não temos sistema de água quente nenhum e é despendicioso ficar fervendo água no fogão para lavar as muitas roupas de cama de quatro pessoas todos os dias. Então minha mãe lava normalmente, coloca pra secar e depois passa ferro quente em tudo.

    Estamos meio paranóicos e meu pai está muito preocupado, matutando de onde pegamos isso, achamos muito irracional. Pensa no meu susto quando a médica disse, sem vergonha nenhuma e bem no popular que estávamos com "sarna". Em momento algum ela falou a palavra "escabiose", repetiu a palavra "sarna" várias vezes o que nos deu a sensação de que éramos sujos, sei lá. Mas aqui vendo o quantas pessoas pegaram isso, fico até mais aliviada. Não é que eu esteja me alimentando da desgraça fe vocês - afinal também estou na pior! rs - mas vejo que é algo mais comum do que eu pensava.

    Meu maior medo é me curar (sei que não vou ficar com isso pra sempre) e pegar de novo. Fico muito paranóica com essas coisas. Além do tratamento receitado pela dermato, vou tentar algumas coisas caseiras, como o gelo, receitado pelo artigo acima exposto e enxofre, pois me parece ter uma composição muito forte. Lembro das aulas de química e de como enxofre é usado como purificador em muitas composições.

    Voltarei aqui pra contar mais sobre o tratamento e ver mais comentários, pois foi um dos poucos lugares na internet que encontrei tanta interação de pessoas com o mesmo problema que o meu. Dúvidas ou troca de informações, também estou disponível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, eu estou tratando escabiose há 7 meses, porém moro nos Estados Unidos e nenhum desses remédios (exceto o enxofre) é vendido aqui sem receita médica, e a consulta médica e os remédios são caríssimos aqui. Quem me dera ter lido o seu post 7 meses atrás, pois foi o melhor que eu li até agora.

      Excluir
    2. Vc achou o permetrina com qual nome? Aqui no rj não acho de jeito nenhum. Estou usando o bentazol mas não está adiantando.

      Vc já melhorou??

      Excluir
    3. Olá, Lucas! Obrigada pelo comentário! Sigo no tratamento, passado os 15 dias, na quinta, dia 07, vou na dermato. A coceira continua, as feridas e vermelhidão também. Como tenho feito tudo de forma correta, estou depositando fé de que são reações a ivermectina e a permetrina, pois mesmo elas matando os ácaros, elas são desagradáveis ao nosso organismo. Como a pessoa que fez a postagem conta, ivermectina pode causar alguns danos colaterais, mas pelo custo-benefício, acredito que valha a pena. Depois de livre da sarna, é continuar se cuidando nos hábitos higiênicos e ter uma boa alimentação para repor todas as células, plaquetas e microorganismos do "bem" que são perdidos com a Invermectina. Espero não estar ofedendo a pessoa do post, mas no momento, acredito no tratamento com escabicida. Acho o gelo, só um paliativo para aliviar a coceira. Já tentei e não mata. Espero que você consiga comprar os remédios de alguma forma, pois o tratamento completo é mais ou menos esse daí, como apresentei. E é importante paciência e seguir fazendo o tratamento de forma disciplina por um mês ou até dois.

      Melhoras! Deus abençoe!

      Excluir
    4. Thiago B, eu achei a permetrina aqui, na loção para o corpo com o nome de "Keltrina". Esse é o nome da marca. Mas você pode achar com outros nomes. De qualquer forma, lembre-se que a permetrina tem que vir especificada a 5%. Na primeira semana de tratamento comprei e usei permetrina a 1%, só depois descobri que estava usando loção para matar piolho em couro cabeludo! kkkk ou seja, perdi praticamente uma semana do tratamento porque estava tratando com uma permetrina com composto mais "fraco".

      Espero que você encontre! Tome também Ivermectina (uma única dose de dois ou três comprimidos) a cada sete dias e algum Anton histamínico diariamente (pode dar sono) para aliviar a coceira.

      Melhoras! Deus abençoe!

      Excluir
    5. Olá,

      Algum de vocês melhoraram? Eu estou nessa a dois meses já e não sei mais o que fazer.
      Em minha última consulta ao dermato ele suspendeu todas as loções e sabonetes que venho usando, aumentou a dose de Ivermectina e passou um aerosol para aliviar as coceiras chamado adolba.
      Só que as coceiras não passam :(

      Excluir
  98. Eu sou mais uma procurando alternativas, sei exatamente quando peguei essa peste, foi dia 4 de maio quando uma amiga trouxe seu filhinho que estava com o corpo cheio de pintinhas, e ela alefou ser alegia, porem 2 dias depois começou a coceira em meus braços, depois de uns dias procurei o medico que me receitou também a ivermectina e o benzoato, em 3 dias achei que estava boa, e mesmo trocando roupas de cama, toalhas e roupas diariamente, até fervendo e colocando em sacolas as roupas e usando so depois de 3 dias, mesmo assim após 6 dias apareceram varias pintinhas vermelhas de novo. Ta sendo muito trabalho, retrabalho e muito tempo pra tentar me livrar disso.
    Ja tinha testado o vinagre mas nao levei adiante, vou tentar novamente com gelo e vinagre e volto aqui semana que vem pra dizer se funcionou!

    ResponderExcluir
  99. As principais substâncias escabicidas (ou seja, que acabam com a sarna) são Benzoato de benzila, Ivermectina, Permetrina e Enxofre. No Brasil, graças à Deus a gente pode comprar todas essas substâncias SEM receita médica. Existem várias diferentes marcas na farmácia. Você encontrará o Benzoato de Benzila com o nome comercial de Miticoçan, Sarnilab, Acarsan, Benzotisan, Parasimed ou Zilaben. E a Permetrina com o nome comercial de Kwell ou Nedax. O enxofre é recomendado para bebês e mulheres grávidas. O Benzoato de Benzila e a Permetrina são vendidos na forma de loção. E a Ivermectina é vendido na forma de comprimido (dose única). Eu recomendo usar loção (benzoato de benzila ou permetrina) junto com a ingestão do comprimido de Ivermectina, uma única noite e repetir o tratamento após 1 semana. Lembrando de na manhã seguinte após esses 2 tratamentos lavar toda a roupa de cama com água quente. Todos os tratamentos "alternativos" acima como vinagre, azeite, gelo, banho frio... não matam o ácaro causador da sarna, porém ajudam na diminuição da coceira.

    ResponderExcluir
  100. Não consegui responder diretamente para o criador do blog queria lhe dar os parabéns, estava com escabiose fiz todo o tratamento convencional recomendado pela dermatologista com ivermectina sabonete com enxofre pomada entre outros banho quente etc e nada resolveu aí Deus me enviou até você, li todo seu relato e testei o gelo passou a coceira e a vermelhidão na hora muito obrigado, tomo kefir a um bom tempo e eu adoro me faz super bem e nao sabia como a ivermectina e antibióticos acabavam com a flora intestinal. QUERO SER SEU AMIGO Se tiver alguma rede social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior!

      Você fez o tratamento com a Ivermectina por quanto tempo? Pois para obter resultado, às vezes é necessária uma reaplicação a cada sete dias. E os efeitos da sarna não somem de imediato. O ácaro pode até morrer dentro de algumas horas ou dias, mas você tem que contar tambem com fatores como ovos que podem eclodir só depois e que o ácaro morto e seus resíduos também causa irritação na pele; e que o remédio causa alguns efeitos como coceiras e vermelhidão, o que faz parecer que não estamos nos curando, mas está sim. O segredo está na paciência e na disciplina em seguir o tratamento por um mês ou dois.

      Por isso gostaria de ouvir dr você por quantos dias fez o tratamento. Abraço.

      Excluir
  101. Certamente o gelo alivia a coceira. Obrigado pela dica. MAS vc diz no seu relato que teve escabiose VÁRIAS VEZES.
    Isso, para mim,indica quebo ambiente precisa de tratamento.
    Portanto, desprezar os conselhos médicos de cuidados acentuados com as roupas e toalhas e lençóis e sofás durante a fase da infestação, é propiciar a volta da coisa.
    Pra mim a ivermectina foi fundamental. O gelo ajudou muito nas crises de coceira.

    ResponderExcluir
  102. Vc achou o permetrina com qual nome? Aqui no rj não acho de jeito nenhum. Estou usando o bentazol mas não está adiantando.

    Vc já melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permetrina com o nome comercial de Kwell ou Nedax. e Benzoato de Benzila com o nome comercial de Miticoçan, Sarnilab, Acarsan, Benzotisan, Parasimed ou Zilaben.

      Excluir
    2. Bendazol é fungicida, ou seja, mata fungos. Você precisa de substâncias escabicidas, ou seja, que matam o acaro causador da sarna.

      Excluir
    3. Olá, Thiago! Como o Lucas falou acima, você precisa de escabicidas. No meu primeiro comentário, reparei que escrevi errar, coloquei "bentazol", mas durante a descrição do banho coloquei o nome certo: "benzoato".

      Basicamente o que é usado no tratamento da escabiose é o comprimido da Ivermectina, o sabonete de Benzoato de benzila e a loção de Permetrina a 5%.

      Também já vi algumas pessoas falarem do tetmosol, mas como minha médica não me receitou isso, só tentarei depois de tudo, caso nada dê jeito. Espero que você encontre os remédios

      Excluir
  103. Uma solução que eu encontrei para livrar as roupas,cobertores e lençóis de cama do ácaro seria coloca-los dentro de sacos plásticos expostos ao calor do sol durante vários dias,esse processo ajudaria a matar o ácaro contido neles mais rapidamente.
    Também é bom colocar o colchão de dormir todos os dias no sol quente para evitar a multiplicação do ácaro.

    ResponderExcluir
  104. olá galera,também estou com essa infermidade,depois de muitas orações a Deus para me da uma orientação,ele me orientou em outras postagens e nessa aqui também,sou muito grato a todos e a esse cara que fez esse também,porém não fiquei melhor,mais aí eu fiz umas coisas que já a começar já é o segundo dia do tratamento e estou ficando melhor graças a meu bom Deus, vi os comentários e senti na pele oque todos estão passando pois também estou,então queria ajudar a vcs,pois meu tratamento está dando certo,qualquer coisa me chama no whats 84 992187955

    ResponderExcluir
  105. Vim aqui pra agradecer, de fato e bom demais o tratamento com gelo, Eu tive duas vezes e essa minha segunda foi a pior de todas, nada que o médico passou resolveu, invermectina não presta pra nada, so gasto de dinheiro, eu nunca comprei tantos remédios em toda minha vida igual comprei pra resolver o problema da sarna, até que a sua indicação do gelo resolveu meu problema, obviamente que não usei so o gelo, usava o sabonete sarnasar, em 2 dias ja vi o resultado, não estou bem 100% mas posso dizer que 85% ja está resolvido, falta so sumir as manchas, muito obrigado ao dono do blog.

    ResponderExcluir
  106. Passem oleo no corpo e use o secador de cabelo quente, vai ficar vermelho e uns 10 minutos depois vai escurecer, eles foram torrados. E o Sol das 10 às 14h. O Dr. Lair Ribeiro afirma que é o melhor Sol.
    Eu usei o secador de cabelo durante 30 dias direto até secar todo o meu corpo. Eu estava cheirando a sangue de tão infestado que meu corpo estava.E até hoje se eu sentir qualquer coceira, eu uso o secador.

    ResponderExcluir
  107. Olá, pessoal!

    Voltando para falar da minha situação. Como falei em outros comentários, tá todo mundo aqui em casa. E o negócio é persistente!

    Teve um momento, exatamente quando o tratamento fez um mês, que eu achei que estava me curando. Só havia exatamente duas feridinhas, todas as outras tinham sumido e as dos pessoal de casa também estavam desaparecendo. Até que então, aparentemente do nada, começaram aparecer novas feridas, como as das primeiras semanas. Inclusive, coçando muito. Suspendemos a Ivermectina (já tínhamos tomado 4 doses, tava demais já) e o anti-histamínico (esse realmente estou sentindo falta, acho que ele alivia a coceira de verdade). Só estávamos no sabonete de benzoato, numa pomada a base de 1% de ivermectina com 0,05% de desonida (receitado pela dermatologista), e com os hábitos de higienização para evitar a proliferação.

    Tem sido frustante, pois achávamos que já estava na reta final até tudo voltar. Hoje retomei com o sabonete de enxofre (tinha usado por uns poucos dias no início do tratamento) e tenho pensado também numa pomada de enxofre. Não vou tomar mais remédios tipo ivermectina ou loções de permitrina, pois além de caros, não cumprem com o prometido que é eliminar o ácaro em um único tratamento.Sem falar que a ivermectina deixa você fraco demais.Paliativa, na hora parece que vai ajudar, mas depois tudo volta.

    Vou tentar um novo tratamento, com coisas mais naturais. Depois retorno para dizer...

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  108. Oi pessoal! Também estou com escabiose, melhorei em todo o corpo porém na genital não. Ta sendo frustrante e a vontade que tenho é de me matar. Sempre tive uma vida sexual ativa e depois que descobri o que era uma bolinha que apareceu no meu saco escrotal, fiquei perplexo! Daí começou a espalhar pelo corpo todo e os médicos diagosticavam como varias doenças, gastando muito dinheiro! Estou com esses vergões no prepúcio do penis e varios gigantes no saco escrotal! Melhorou por uma semana, mas depois apareceram mais e a permetrina com invermectina não ajuda a curar. A vontade que tenho é fazer uma cirurgia e tirar toda a situação horrorosa que ficou meu penis, inchado e com muita coceira. Apareceram feridas e não adianta, esses malditos bichinhos não morrem com nenhum remédio. Não sei o que fazer, estou abalado emocionalmente, quase me matando pra me livrar disso. Sigo todos os procedimentos, porém sem solução. Algum rapaz passa ou passou por essa mesma experiência e pode ajudar ou mesmo desabafar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sou mulher e não tive nenhum problema grave com a escabiose na área das genitais, elas apareceram mais perto da virilha, mas nunca na região de fato. Acho que nessa área acomete mais os homens.

      De qualquer forma, vou lhe deixar a dica que funcionou para mim quando tudo o que eu tinha usado não funcionava mais: sabonete de enxofre e principalmente o creme de 50g manipulado de 1% de ivermectina e 0,05 de desonida (receitado pela dermatologista). Aplicar em local 2x por dia e continuar até sarar.

      Depois de mais de um mês tentando os tratamentos convencionais, o creme manipulado de ivermectina com desonida ajudou muito mais do que o comprimido da própria e as loções de permetrina (que só foi gasto de dinheiro). Não sei se o creme que eu lhe indiquei você poderá usar na área genital, por isso é bom ver com um médico. Comigo funcionou em pouco mais duas semanas.

      Excluir
  109. Olá pessoal, bom eu estava indo para 5 meses de tratamento de escabiose,já fiz tudo que foi falado aqui nesse site, e usei por 4 semanas ivermectina e as loçōes permetrina, benzoato de benzila,derms entre outros e nada resolveu.E tambem pesquisei e usei muitas coisas naturais, em banhos e chás, foi então que descobri uma coisa simples que temos em casa e foi extraordinário o resultado que é o chá de cravo da índia ele tem poderosa propriedade antiparasitárias, e contem cariofileno que entra direto na corrente sanguínea e destrói parasitas. Então não só tomei o chá como usei em banhos também e graças a Deus faz um mês que estou livre das coceiras, mas também fervi todas as roupas, fiz uma mistura de água, álcool e butox coloquei no burrifador de água e detetizei a cama e sofás, e os cobertores deixei de molho com butox também, butox nao pode ser usado muito porque tem cheiro muito forte e pode causar intoxicação.Mas todo esse processo me ajudou muito e coisas simples que temos em casa cravo da índia foi otimo, achei no Facebook da cura pela natureza que tem dicas incríveis. Bom espero que dêem certos pra vocês também.Boa sorte

    ResponderExcluir
  110. No dia 11 do mês passado eu comentei que havia funcionado a técnica do gelo e até hoje não volto, novamente eu agradeço ao criador do blog, eu sofria muito com essa sarna e estou 100% curado, o tratamento não durou nem 5dias e resolveu meu problema, super indico a todos e novamente agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Comigo começou nos pulsos e barriga (por volta de 25/06/18). Achei que era alguma alergia a algo que comi. Quando descobri que era escabiose, já estava tomada pela doença (mas com pouca coceira e a noite dormia bem). Eu comecei com a loção benzoato de benzila e pomada polaramine, mas não adiantou. Fui ao medico do pronto socorro que me receitou ivermectina e polaramine comprimido. Tomei ivermectina e nada de curar. Depois fui para permetrina 1% que em apenas uma aplicação já senti melhora. Repeti no dia seguinte e no terceiro dia eu passei keltrina (permetrina) plus 5% e parecia esta curado. Marquei dermatologista só depois que achei que estava curado. A dematologista falou para eu voltar o tratamento depois de uma semana. Depois de 4 dias voltou tudo. No inicio eu tinha pouca coceira, agora tenho demais e o dia todo. Ontem comprei e apliquei deltametrina 2% que parece que piorou. Também tomei mais 4 comprimidos de ivermectina e nada de fazer efeito. O que sinto que alivia a coceira é passar sabonete granado de enxofre pelo corpo após o banho, fazer espuma e deixar secar. Apesar do inverno, hoje vou tentar banho frio e compressa de gelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Oswaldo!

      Eu passei pelo o que você passou durante quase dois meses, usando o tratamento convencional receitado pelos dermatologistas... Comprimidos de ivermectina, sabonete de benzoato e as loções de permetrina. Foi só gasto de dinheiro... Sem falar que a ivermectina é um comprimido do tipo que é usado também para matar parasitas internos (vermes) e ele acaba baixando algumas propriedades do seu sangue, deixando você deficiente de vitaminas.

      Apesar disso, o que realmente funcionou para mim foi um creme que mandei manipular, receitado pela própria dermatologista, quando ela percebeu que tudo mais não estava dando jeito. O creme, que você manda fazer com receita médica, é composto de 1% de ivermectina (prefiro aplicá-la diretamente na pele do que ficar ingerindo comprimidos que são muito mais agressivos) com 0,05% de desonida. Estava aplicando duas vezes ao dia nos locais, após o banho. Funcionou em duas semanas. Alivia a coceira e mata o ácaro muito mais rápido do que os outros tratamentos. Acho que só não cura em poucos dias, porque tem a questão dos ovos que eclodem, que geralmente levam de 4 a 7 dias para nascerem, mas abrangendo essa faixa de tempo, acredito na recuperação em 15 dias, pois foi como aconteceu comigo.

      Continue também no sabonete de enxofre. Era o que eu usava durante o banho. Ele é um pouco agressivo para a pele, mas com certeza é muito mais para os ácaros e ele é o escabicida mais usado no mundo. Os hábitos de higienização das roupas e do ambiente familiar também é importante: lavar todas as roupas todo os dias em água fervida, após secar passar ferro (nas de dormir também). Algo que a dermatologista nos indicou para limpeza de roupas e da casa foi um desinfetante chamado Lysoform, que tem propriedades bactericidas, fungicidas e escabicidas. Você pode colocar um pouquinho em uma solução com água para lavar as roupas e outro pouquinho num borrifador e passar pela casa.


      Melhoras!

      Excluir
  112. Sabonete de aroeira comprado em lojas de produtos naturais,passar a espuma 3 vx ao dia e deixar secar,agride um pouco a pele mas resolve,é barato e o cheiro é bem mais agradável que tds esses outros produtos.Porém o tratamento deve durar de 1 a 2 meses por garantia.Esse sabonete é um santo remédio!��

    ResponderExcluir
  113. Vou tentar detalhar a MINHA EXPERIÊNCIA, espero que possa ajudar alguém.
    Comecei com coceiras e machucadinhos nas mãos e pulsos, quando dei por mim estava me coçando inteira. Fui a dermatologista e ela me receitou apenas Ivermectina (dois comprimidos e depois de uma semana mais dois), além disso, recomendou trocar roupa de cama, toalha e roupas diariamente. A dica que ela deu era deixar as roupas por volta de 3 dias em sacos antes de lavar, pra garantir que a morte do ácaro, fora isso, eu também tentava passar tudo a ferro antes de usar.
    Tomei as duas doses e percebi que estava muito melhor, quando voltei a dermatologista ela disse que provavelmente havia me curado, no entanto, era normal a recontaminação, e que deveria retornar se novas bolinhas surgissem. Pouco tempo depois percebi que ainda apareciam novos machucados, mas acredito que isso não ocorreu pelo tratamento ser ineficaz. Peguei escabiose da minha namorada e o tratamento dela não estava indo tão bem quanto o meu, passamos algumas semana sem nos encontrar e meus sintomas tinha praticamente desaparecido, foi só a gente se encontrar que voltou, pode ser coincidência, mas acredito mais que tenha me infectado novamente através dela.
    Decidi tomar outra dose de Ivermectina e além disso comprei sabonete Granado de enxofre e minha namorada fez o mesmo. Já estou a quase duas semanas sem aquela coceira infernal, ainda coça aqui e ali, mas não piora a noite, nem notei a aparição de novas bolinhas. Minha namorada também não está mais se coçando, e olha que o tratamento dela incluía vários cremes, além da dose de Ivermectina.
    Como curiosidade, digo que passei gelo, vinagre, sequei o corpo com secador após me besuntar de azeite, e apesar de algumas dessas técnicas aliviar os sintomas (a que mais aliviou foi o azeite + secador), o que percebi na minha experiência, é que não resolvem o problema.
    O que resolveu pra mim foi, a Ivermectina e sabonete Granado de enxofre. Espero ter ajudado e que se curem logo.

    ResponderExcluir
  114. Gente sou de SC e peguei isso a quase 5 meses em uma viagem para Bonito MS, voltei de lá e logo comecei a me coçar, nem sabia que existia escabiose, foi então que meu namorado tb pegou isso.. Fomos em alergistas, infectologistas, dermatologistas e nada de eles acharem o que a gente tinha.. gastamos horroes de remedios e nada funcionava..

    Ja tomei invermectina 4 vezes, ja comprei sabonete, loções de permetrina 5%, passei enxofre na pele com creme isso que lavo minhas roupas assim que tiro elas e é assim com lençol e fronha, tudo e nada resolve, já não sei mais o que fazer pois parece não ter solução, já estou tomando remédio para dormir e para o estresse pois essa coceira infernal que não deixa eu dormir a noite está acabando com meu emocional...

    Vou em um médico hoje a noite para ver o que ele vai me passar dessa vez, de imediato vou mandar manipular um creme de 50g de 1% de invermectina e 0,05 de desonida que vi em um post aqui, espero mesmo que isso dê certo e ter uma vida normal novamente!!!

    Se alguem tiver mais aluma alternativa por favor deixe um comentário aqui... Se algo der certo eu aviso aqui também!

    ResponderExcluir